Guia Infantil

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Muitas coisas...

Acontecem na nossa vida, mas acho super importante sabermos que Deus é nosso caminho, nosso apoio para qualquer dificuldade, nossa luz para qualquer dúvida...

Digo isso porque uma vizinha, amiga de infância do meu marido, com 24 anos de idade e com um filhinho de 4 anos, se enforcou no banheiro, por volta das 3 horas da tarde da terça-feira, sendo encontrada pelo próprio filho, que, ao chegar da escola e procurar pela mãe, se deparou com essa cena terrível.

Motivos??? Posso ter dar pelo menos uns 10. Mas, pra mim, nenhum justifica o que aconteceu... Essa é uma verdade que ela carregou junto. Não deixou carta, não deixou explicações, mesmo que as deixasse não serviriam de conforto para aqueles que a amavam... Essa menina se foi e deixou muitas pessoas perplexas, inconformadas, sem palavras...

Durante seu velório, foi realizada uma oração e eu achei bem pertinente o que o rapaz disse. Ele disse que, mesmo se tratando de uma tragédia, deveríamos carregar esse exemplo para nossas vidas, pois o mal está sempre a nos rondar, mas nunca devemos desviar nossa atenção de Deus, pois nos momento de maiores dificuldades ele é, sem dúvida, nosso porto.

Eu fiquei muito chocada. Eu não consigo entender tal ato. Planejar a própria morte, ter forças para pegar uma corda, verificar se o local é forte o bastante para suportar seu peso, passar a corda em volta do pescoço e... Gente!!!! Como falta Deus na vida das pessoas... Como falta fé!!! Como falta a certeza de que tudo pode melhorar, que basta acreditar na vida, na possibilidade de que coisas boas acontecem...

Eu continuo afirmando que nada justifica tal ato! Não há contas à pagar, não há desentendimentos com marido, não há nada, nada, que permita que uma pessoa pense em tirar a própria vida. NADA! Eu realmente estou perplexa...

Não estou julgando, apenas desabafando... Mesmo porque não cabe à mim julgar, a parte que me cabe é apenas rezar, rezar muito, como eu tenho feito desde que recebi a notícia, para que essa alma encontre seu caminho, encontre logo seu descanso...

Eu ainda estou muito triste... Não tem sido dias fáceis! Mexeu muito comigo, com meu marido, me fez refletir na fragilidade do ser humano. Sei lá...

3 comentários:

Mine disse...

Oi querida!!!Andei meia sumida essa semana(muito ocupada a moça!),só agora que postei no meu blog vi que vc me incumbiu dessa missão das 10 coisas...aff,eu tinha fugido disso até agora,pq acho que não tem 10 coisas que as pessoas não sabem sobre mim pq sou um livro aberto!E agora?Até vou ter que copiar a tua coisa 5...hahaha!!!!
Olha,sobre o suicidio,eu não sei se é muita fraqueza ou muita coragem da pessoa.Mês passado uma mulher se jogou do 8º andar do meu prédio,e eu cheguei do mercado na hora e vi o corpo no chão,foi horrível.Nada justifica mesmo!
Amanhã vou colocar minha lista no blog,tá?Sem falta!Bjs

Anônimo disse...

Oi Vanessa,sempre entro aqui no seu cantinho,mas fico senmpre quietinha aqui...só hj eu descobri quem foi...Eu to passada,não acredito,prq cresci com ela,andavamos juntas e faziamos muita bagunça,e eu não creio nisso...to chocada...
E foi um dia após completar 1 ano do falecimento da minha mãe...
Meu Deus...
beijos

Mary Lúcia disse...

Amiga,que coisa horrível...nada justifica êsse ato,principalmete por ter uma criança de apenas 4 anos envolvida...coo vai ficar agora a cabeçinha dessa criança que viu a própria mãe enforcada.
Muito triste!

bjs