sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Cansei de ser moderna...

Gente, raciocina comigo...


Se estivéssemos vivendo há cinquenta anos atrás, eu estaria nesse momento lendo uma revista feminina, com dicas de como tirar manchas de vinho das toalhas de renda e engomar colarinhos da camisa do meu marido...

Teria uns quatro filhos, e, com minha idade (28 anos), já seria considerada uma respeitável senhora, bem casada e com filhos para educar...

Por volta das 6 horas da tarde, meu marido chegaria do trabalho, e, como hoje é o último dia do mês, traria o pagamento para casa, pagaria as contas do lar, deixaria o dinheiro para que eu pagasse o armazém e assim pudesse comprar mantimentos para o próximo mês. Certamente daria dinheiro para que eu comprasse tecido para a confecção das roupas das crianças, eu ganharia um vestido e coisas desse tipo...

Eu já estaria com a janta pronta, a casa em ordem, os filhos limpos e sentados à mesa... Jantaríamos e íriamos para a sala conversar sobre os acontecimentos do dia... Talvez recebéssemos a visita de algum amigo da família, que estenderia a conversa para até mais tarde.

Voltemos à 2008:

*Eu tô desempregada e assustada com a situação, pois me sinto na obrigação de dividir o sustento do lar com o meu marido. Porque?? Porque eu sou uma mulher moderna... Mulheres modernas tem renda própria e se sustentam numa boa e, desde que perdi meu emprego, nossa renda mensal caiu exatamente pela metade.

*Eu já tô à beira dos 30 e não tive um filho ainda!!! Meu relógio biológico está gritando!!! Mas todos me dizem que não há com o que se preocupar, hoje em dia é tudo muito MODERNO....

*Quando eu tiver um filho, sei que não posso me dar ao desfrute de ficar em casa e criar a criaturinha do jeito que eu quero. Porque???? Porque eu sou uma mulher moderna, oras...

*Ainda quando eu tiver um filho, vou ter que me dividir entre a maternidade, os estudos (sim, pessoas modernas nunca param de estudar), o trabalho (sim, mulher que é mulher e moderna trabalha fora o diiiiia todo), a administração do lar (há! mulher que é mulher cuida da sua casa como ninguém... ele lembra da posição dos talheres na gaveta como se jogasse batalha naval com o além) e ainda, e não menos importante, terei que estar linda, sexy e selvagem para o maridão... (porque mulher que é moderna tem um apetite sexual de fazer inveja às redatoras da revista Nova).

PUTAQUEPARIU!!!!!!!!!!!! QUEM FOI A INFELIZ QUE INVENTOU ESSA MERDA DE MODERNIDADE????????

Me rebelei! Pronto! É isso!

A partir de agora, eu sonho com um mundo antigo, onde somente o marido, chefe da família se
preocupa com o sustento do lar...

Um mundo maravilhoso, onde dobrar meias, procurar piolhos em crianças, engomar colarinhos com maisena e ouvir receitas no programa culinário do rádio sejam minha única preocupação...

Um mundo incrível, em que as pessoas te parabenizam por estar grávida, mesmo sendo seu décimo filho, ao invés de ficarem dizendo: "vixi, vc vai ver só o trabalho que dá", "menina, vc é louca, vai curtir sua vida"...

Eu quero viver em 1958!!!!!!!!
Quero usar pó-de-arroz!!!!




terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Vortei...

Ahhhh... A praia estava ótima, eu estou linda, bronzeadérrima, mas fala sério, não existe NADA como a casa da gente!!! Fora a saudade que eu estava da minha bicharada. O dia em que eu tiver a minha casa de praia, levo todo mundo comigo!!

Eu fui pra praia na terça e o resultado do concurso saiu quando? Na quarta! Eu tinha certeza que isso ia acontecer... Tive que esperar meu marido chegar em casa à noite e ligar pra ele entrar na net e ver. Não foi o resultado final (que novidade...). Saiu a pontuação de todo mundo. Eu fiz 70 pontos na prova objetiva e 75 na dissertativa, somando 145 pontos. Eu tive a coragem (e o desespero) de procurar entre os 1.600 nomes que foram divulgados as pessoas que fizeram uma pontuação maior que a minha e tem só 35 pessoas na minha frente. Como são 200 vagas, tô bem confiante, mas ainda não dá pra comemorar completamente, só quando sair a classificação final. É que ainda tem recurso, empate, pessoas que ainda serão eliminadas... Afff....

Enquanto isso, vou levando minha vida de Amélia, cuidando da casa, do marido, da bicharada e estou começando a gostar... Se meu marido fosse cheio da grana e pudesse bancar todos minhas vontades, que não são poucas, ficaria em casa numa boa. As coisas estão mais limpas, organizadas, da tempo de fazer de tudo um pouco... Está sendo bacana. Mas prefiro pensar que logo vai acabar.... hahahahahahaha...

Um beijão pra vcs. Em especial para a Alê, que ganhou o Caio fofo, lindo, gostoso e para a Pati que está pertinho de realizar esse sonho!!!!!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

A ansiosa.

Calma, paciência e tranquilidade nunca foram palavras usadas pra me descrever... Então, porque não sai logo o resultado desse bendito concurso????? Será que alguém esta aprontando comigo??? Ou será que alguém quer me ver exercitando essas virtudes???

Esse final de semana foi um festerê sem fim... No sábado, foi niver da minha cunhada Renata e no domingo, niver do meu pai... Eu passei praticamente 24 horas comendo churrasco. E o mais engraçado é que eu tenho que escolher: se eu como a carne, não como os acompanhamentos, se eu tomo refri, não como bolo... Não é porque eu sou disciplinada não, é porque não cabe tudo mesmo...

Na sexta passada, dia 15, completei 5 meses de cirurgia. Passou tão rápido que nem eu creio. Não voltei no médico pra minha consulta mensal ainda, mas já vou marcar. Pesando aqui em casa, tô com 86 quilos. Pelada. Na rua, com roupa, pesei 87 quilos e devo estar oscilando entre isso mesmo. O médico já havia dito que, pela meta dele, eu tinha que chegar ao 6° mês com 86 quilos, então pra mim tá tudo bem. Tenho certeza que quando voltar a trabalhar e começar a academia, vou perder peso rapidinho. E eu só não comecei a academia ainda porque só posso começar depois da avaliação física e só consegui marcar pro começo de março. Humpf!

Esta semana, vou pra praia com minha mãe, minha prima, a filha dela e a filha da filha dela. Hahahahaha... 5 mulheres presas numa casa de praia por uma semana é de dar medo. Meu marido vai pra lá na sexta e meu pai vai com meu irmão no sabado. Vou relaxar um pouco e esquecer essa história de concurso...

Ah! Essa semana fui indicada pra uma entrevista numa escolinha particular daqui. A vaga era certa como minha, mas quando terminou tudo, a moça disse a famosa frase "qualquer-coisa-entramos-em-contato". Eu nem me surpreendi muito, porque realmente escolinha particular não quer professoras com anos luz de experiência, com curso superior e lingua-afiada. Elas certamente preferem meninas mais novas, recém-formadas e que aceitem as coisas numa boa... Enfim, só quem trabalhou em escolinha sabe do que eu tô falando.

E, pra não quebrar tradição, minha foto de 5 meses, com direito à regata e shortinho num dia de calor.
Como diz minha vó, eu "ismagreci" demais...
Beijão!!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Téééééédio...

Nossa gente, eu tô mofando em casa!!! No carnaval, só saí na segunda e na terça, pra ver a escola de samba aqui da cidade em que desfilam duas amigas minha... De resto, tô trancada em casa todos esses dias, sem um centavo e olhando pra cara do meu marido, que tá de férias...


E ele ainda tem mais uma semana de férias!! Depois disso, acho que nada mais separa a gente, porque vamos concordar que marido dentro de casa é um porre... Com a mulher tendo um ataque de tédio então, nem se fale...

Nesse domingo tenho outro concurso, torçam por mim. Até agora não tenho nenhuma notícia do concurso daqui. O gabarito foi divulgado no dia 29, tinham 3 dias pra quem quisesse entrar com recurso e daí tem mais 10 dias pra ser divulgado o resultado do recurso e a lista dos aprovados da primeira fase. Depois tem outro recurso, outra espera, outra divulgação... Nesse ritmo, quem passou vai começar a trabalhar quando?? Em novembro??? Affff...

Preciso arranjar algo urgente pra fazer, acho que vou virar hippie e vender sanduiche natural na praia...

Ah, vou deixar uma foto do meu marido e eu na festa dos meus sobrinhos. O Douglas fez 5 anos e o Serginho fez 1 aninho... São filhos da irmã mais nova do meu marido e são A CARA do meu marido, acho que se fossem dele não eram tão parecidos...

Já falei pra minha cunhada que tô pensando em pegar eles pra mim!! Já parecem meu marido, já estão "feitos" e gostam de mim... Hahahahahahahahahaha... Poupa o meu trabalho!!

Beijos entediados... Hahahahahaha...


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Um misto de alegria e tristeza...

Então gente, vamos as noticias...

Não é que eu fui relativamente bem no concurso??? Eu tinha que ter feito no minimo 25 acertos, e fiz 34. Agora, preciso esperar que eles corrijam a redação, não sei quanto tempo demora...

Se fique feliz??? Só nos primeiros segundos, porque logo em seguida o telefone começa a tocar e quase nenhuma das minhas amigas conseguiram passar da faixa minima de 25 acertos. Quem consegui, fez no máximo 27 acertos, o que já é uma coisa, mas imaginem só, foram 5.225 inscritos, então um erro já te joga pra umas 100 posições abaixo.

Claro que não tô aqui com pensamento negativo. Ao contrário, estou na certeza de que dessa vez tudo vai dar certo, mesmo porque do povo que eu tenho contato, ninguém chegou perto da pontuação que eu fiz, mas não deu pra comemorar muito, porque eu nem podia exigir que as pessoas ficassem felizes por mim, tava todo mundo tão chateado...

Sabe, a gente estudou pra burro, perdeu tempo, dinheiro, se esforçou, se encheu de planos e... Nada!!!

Agora, vamos ver. É sentar e esperar...

Beijão!!!

**Pat, querida, não consegui acessar seu novo blog, se vc passar por aqui, deixa o endereço pra mim!!**