Guia Infantil

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Cansei de ser moderna...

Gente, raciocina comigo...


Se estivéssemos vivendo há cinquenta anos atrás, eu estaria nesse momento lendo uma revista feminina, com dicas de como tirar manchas de vinho das toalhas de renda e engomar colarinhos da camisa do meu marido...

Teria uns quatro filhos, e, com minha idade (28 anos), já seria considerada uma respeitável senhora, bem casada e com filhos para educar...

Por volta das 6 horas da tarde, meu marido chegaria do trabalho, e, como hoje é o último dia do mês, traria o pagamento para casa, pagaria as contas do lar, deixaria o dinheiro para que eu pagasse o armazém e assim pudesse comprar mantimentos para o próximo mês. Certamente daria dinheiro para que eu comprasse tecido para a confecção das roupas das crianças, eu ganharia um vestido e coisas desse tipo...

Eu já estaria com a janta pronta, a casa em ordem, os filhos limpos e sentados à mesa... Jantaríamos e íriamos para a sala conversar sobre os acontecimentos do dia... Talvez recebéssemos a visita de algum amigo da família, que estenderia a conversa para até mais tarde.

Voltemos à 2008:

*Eu tô desempregada e assustada com a situação, pois me sinto na obrigação de dividir o sustento do lar com o meu marido. Porque?? Porque eu sou uma mulher moderna... Mulheres modernas tem renda própria e se sustentam numa boa e, desde que perdi meu emprego, nossa renda mensal caiu exatamente pela metade.

*Eu já tô à beira dos 30 e não tive um filho ainda!!! Meu relógio biológico está gritando!!! Mas todos me dizem que não há com o que se preocupar, hoje em dia é tudo muito MODERNO....

*Quando eu tiver um filho, sei que não posso me dar ao desfrute de ficar em casa e criar a criaturinha do jeito que eu quero. Porque???? Porque eu sou uma mulher moderna, oras...

*Ainda quando eu tiver um filho, vou ter que me dividir entre a maternidade, os estudos (sim, pessoas modernas nunca param de estudar), o trabalho (sim, mulher que é mulher e moderna trabalha fora o diiiiia todo), a administração do lar (há! mulher que é mulher cuida da sua casa como ninguém... ele lembra da posição dos talheres na gaveta como se jogasse batalha naval com o além) e ainda, e não menos importante, terei que estar linda, sexy e selvagem para o maridão... (porque mulher que é moderna tem um apetite sexual de fazer inveja às redatoras da revista Nova).

PUTAQUEPARIU!!!!!!!!!!!! QUEM FOI A INFELIZ QUE INVENTOU ESSA MERDA DE MODERNIDADE????????

Me rebelei! Pronto! É isso!

A partir de agora, eu sonho com um mundo antigo, onde somente o marido, chefe da família se
preocupa com o sustento do lar...

Um mundo maravilhoso, onde dobrar meias, procurar piolhos em crianças, engomar colarinhos com maisena e ouvir receitas no programa culinário do rádio sejam minha única preocupação...

Um mundo incrível, em que as pessoas te parabenizam por estar grávida, mesmo sendo seu décimo filho, ao invés de ficarem dizendo: "vixi, vc vai ver só o trabalho que dá", "menina, vc é louca, vai curtir sua vida"...

Eu quero viver em 1958!!!!!!!!
Quero usar pó-de-arroz!!!!




3 comentários:

Mary Lúcia disse...

Menina quanta rebeldia!!!!!
Vc tem razão,ser mulher moderna cansa...são muitos afazeres e preocupações,acho um pouco demais!

bjs e bom final de semana

Mine disse...

Eu também queria estar nos anos 60!!!!Era tudo tão fácil,buáááá....

Pati disse...

Simplesmente AMEI seu texto... rs
Eu sempre fui a favor da Amélia...rs Porque ou se cuida de uma carreira ou se cuida de um lar... rs
Senão a mulher se acaba... rs Esse papo de ficar selvagem depois de cuidar do trabalho profissional, casa, filhos e ainda estar ali prontinha pro marido...rs isso é impossivel... rs
Mas calma... logo, logo vc arruma um trabalho... e vai ler este post e se divertir muito!!!!!!bjooooooooooooooooooos