Guia Infantil

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Lá vou eu...

Ontem fiz um mês de cirurgia e minha consulta de retorno estava marcada para hoje. Hoje eu também iria conhecer meu novo cardápio, porque eu juro que, se tivesse que fazer dieta liquida por mais um dia, ia correr louca pelada gritando pela rua. Eu juro.

Frente a frente com a temida balança, já fui explicando para o médico que eu estava menstruada, que isso ocasionava um certo inchaço e quando eu me peso em casa é pelada... Olho pro visor digital e quase gritei: Eu perdi 16 quilos!!!!!!!!!!!! Eu fiquei tão feliz que quase beijei o médico (meu marido não leia isso, ele morre de ciúmes do médico). Eu não queria descer da balança. Subi e desci da balança umas quatro vezes pra confirmar. Aqui em casa, a balança vive desregulando, então eu nunca tenho certeza do peso, mas isso se deve ao fato e eu subir e descer da balança o dia todo. Tá, eu sei que é errado, mas é muito mais forte do que eu.

O médico me elogiou bastante, disse que estou acima da média que ele havia previsto, que seriam 12 quilos no primeiro mês, e que espera me ver melhor ainda no próximo mês. E ele verá!

Quanto a nova dieta, quase chorei de felicidade quando eu li. Posso comer: arroz, feijão, macarrão, purê, carnes de boi, frango ou peixe, requeijão, queijo branco, pão, torrada, bolacha, frutas, iorgutes... Sabe o que é isso pra quem tá tomando liquido à um mês???? Isso é um banquete!!! Quando cheguei em casa, nem sabia por onde começar, meio que com medo de comer e passar mal... Mas lógico que tentei. Demorei horrores pra comer 2 colheres de sopa de carne moída com duas colheres de macarrão, quando dei a primeira garfada, achei que meus dentes iam cair... muito tempo sem uso. Mastiguei, mastiguei, mastiguei, mastiguei mais um pouco, joguei pra lá, joguei pra cá, putz, que medo... Mas engoli! Desceu estranho, mas logo tudo se normalizou e assim foi até o fim.

Estou super feliz e orgulhosa de mim mesma. Muitas pessoas falam que me admiram e que me acham muito corajosa, e eu, sem nem uma gotícula de modéstia, concordo com elas, porque não foi um processo fácil pra mim. Mas eu tenho fé, eu tenho força e eu sei que foi o melhor pra mim e agora estou sentindo que a pior fase realmente acabou!

Estou feliz!!

6 comentários:

Alê disse...

Ahhh que bom amiga!
Logo vai estar com uma silueta de matar a Juliana Paes ( e eu tbm, buaááá´) de inveja rsrsrs

Bjs,

Anônimo disse...

quem é o seu médico? bjs

Mine disse...

Parabéns,Val!!!Nossa,vc perdeu muito peso!!!Lembro bem quando comi minha 1ª refeição,a alegria misturada com medo...continue assim!Bjs

Ana Júlia Safadinha disse...

ai amiga que dia lindo que começa prá mim, primeiro em ler teu comentário no blog da Ana dizendo que ela fica linda de qualquer jeito hehe e depois vindo aqui e ler essas notícias legais! teu peso hein, parabéns, superando as expectativas !!!!! e agora vai começar a comer hehe que orgulho que sinto de vocÊ!!!! tô cada x mais preparada pra minha cirurgia...vc vem prá cá cuidar de mim? rsrs beijossssss

Van disse...

Oi Van, adorei ler todas as novidades!

Estou feliz em ver você bem!

Logo logo tudo se encaixa e a vida volta ao normal né?

E como esta sendo esses dias com novo cardapio?

Beijos

Mine disse...

Pois é amiga...essa vida de professor contratado não é mole não...eu passei no concurso do municípo,mas ainda não chamaram.Não vejoa hora de ter minha vida estabilizada...uma ótima semana pra vc!Bjs