Guia Infantil

domingo, 21 de outubro de 2007

Entalos, vômitos e primeiras refeições...

...Eles andam lado a lado. Primeiro, vc senta toda feliz pra comer. Aí, a primeira garfada, seguida de uma falta de ar, um aperto do peito, uma pressão no ex-estômago, uma corrida até o banheiro e... lá se vai todo o motivo da felicidade!!!

Meu primeiro entalo foi na quarta, logo cedo. Causado por um pedaço de pão e um copo de leite batido com morango. Deixei de lado a orientação de primeiro os liquidos, depois os sólido e fui com tudo! Só deu tempo de correr pro banheiro...

O certo é que eu faça 6 refeições no dia, mas não tá dando. Primeiro, porque não cabe, segundo porque os horários não batem. Então, durante a semana, eu levei mais com os liquidos, comi uma bolacha aqui, uma torrada ali e foi tudo bem.

Até que chegou o fim de semana e eu pude comer com mais calma e regularidade. Aí o bicho pegou... De sexta pra cá, pouco do que eu como eu consigo segurar, pouco mesmo. Hoje já acordei vomitando (não sei porque, não tinha comido nada) e passei o dia tomando liquido. À noite, fiz um peito de frango com molho, macarronada pro maridão, refoguei umas abobrinhas, peguei o minino que um ser humano pode comer e não passei da primeira garfada. Mal deu tempo de chegar no banheiro... Que nojo!!! E que preocupação... Amanhã vou amanhecer no consultório do meu médico, não sei se é o caso dele pedir uma endoscopia, mas eu preciso saber o que tá pegando.

Espero que eu não tenha que tomar liquidos o resto da vida!!!
Amanhã eu volto com respostas!!!

***Acabei de falar com o médico***
Ele vai marcar uma endoscopia pra mim, possívelmente terei que alargar um pouquinho o buraquinho, que é o nome carinhoso que eu dou pra minha passagem de alimento...
Urgh!!!!


**Frase da semana**
Cheguei ontem na minha mãe com uma calça que eu não usava desde o período Jurássico, me achando a magra e ela diz:
- Você tá tão estranha!!! Tá sem os bochechões corados, tinha uma cara tão gordinha a vida toda...

PUTZ!!! EU RI PRA NÃO CHORAR!!! COMO ASSIM????????????????????????????????

8 comentários:

Anônimo disse...

POUQUISSIMOS GASTROPLASTIZADOS ENCARAM 1 PEITO DE FRANGO. BJS

Ana Júlia Safadinha disse...

ai amigaaa. fiquei preocupada contigo.,,,mas ia te dizer que li no orkut que geralmente precisam alargar o buraquinho, mas que na maioria das x só fazendo a endoscopia isso já resolve!!!
espero que tu fique bem viu? deixa a gente informada...pensei que podia ser tambem porque vc ficou um mês só no liquido né e agora talvez a comida não fizesse bem..seria legal vc comer as coisas trituradas...tipo o frango bem desfiado...ou peixe que é maciozinho né? minha consulta ainda não foi marcada, só depois de quatro de novembro. melhorasss tá?

Mine disse...

Ai que fora VaN!!!!!!!!De onde eu tirei VaL?Cruzes!!!Desculpa,querida...olha,eu nunca vomitei,nesses meus 1 ano e 7 meses...já entalei várias vezes,mas vomitar nunca.Deve ser uma estenose,é só alargar com endoscopia,daí vc volta a comer,mas lembre-se de sempre mastigar MUITO bem,ainda mais se vc tiver anel(eu não tenho).Como frango numa boa,assim como peixe.Amanhã vou arrumar seu nome direitinho lá no meu blog,pode deixar...Bjs!

Alê disse...

Ai amiga,que dureza hein??
E eu que vou ter que encarar uma dieta, com fome de leão, tudo por causa da lombar, blé!
Mas vai melhorar, tenha fé.

Bjsss

Anônimo disse...

EU conh~ço duas pessoas que fizerem essa operação e que hj estoa otimas....nao fica com paranoia da sua barriga nao pq como um conto de fadas ela vai desaparecer!
vc podia é postar as fotos do antes durante e depois (ate ficar magrinha :)
Muita saúde pra vc|!

Anônimo disse...

Tudo bem? Já entalei e tive que vomitar várias vezes, as sensações que tu descreve é igualzinha, pensei até em voltar pra dieta liquida no começo, mas passa e espero que esteja bem, beijos ana

Anônimo disse...

meu email e ana.dallazen@duasrodas.com

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom