Guia Infantil

sábado, 5 de abril de 2008

Comecei a trabalhar...

...E já quero parar!!!
Gente, sempre que entra criança nova na creche, elas normalmente adoecem. Não é regra, mas em 90% dos casos acontecem... É uma virose, uma gripe, uma febre sem explicação. Afinal, são muitas bactérias e vírus diferentes.

Pois é, eu não sou criança. Mas sempre que eu começo a trabalhar em um lugar diferente, eu adoeço. Comecei na quinta, dia 03/04, hoje é sábado, dia 05/04 e eu já estou um caco.
Primeiro foram as costas. Gente, que dor. Eu sou responsável pelo banho de 7 lindas criaturas que pesam algo em torno de 3 pacotes de arroz... E eu estava parada há 4 meses. E eu acho que vou menstruar. Sabe aquela dor bem próxima do coccix que algumas mulheres sentem antes da menstruação. Então multiplique-a por 7 crianças pesando 3 pacotes de arroz...

Ontem fui deitar à noite e travei. Fiz um escandâlo tão grande que meu marido disse que os vizinhos iam chamar a polícia. Para voltar ao normal foi preciso um grande tempo de alongamentos e afins. Ah, meu marido teve que gritar mais alto que eu para eu parar de gritar.
Normal.

Junto com minha dor (absurda) nas costas, veio a gripe. Gripe não, resfriado. Acho que se fosse gripe eu tava internada.
Dói minha garganta, meu ouvido, minha nuca, os olhos, eu espirro e tô com nariz entupido. Hoje cedo fui explicar todos esses sintomas pra minha mãe pelo telefone sem pausa pra respirar e babei... Foi bem bonitinho.

Só não tive febre. Ai, caramba!!!! Pra que anunciar????

Tirando isso, tô ótima! (o que sobrou?)
A creche é linda, num bairro bem carente e "boca-quente" aqui da cidade... Mas os "mano" tem os "maior" respeito pelas "tia" que cuida das crianças da "comunidade". Tá ligado?

Somos em duas professoras em uma sala de 14 crianças com idades entre 1 ano e meio à completar 2 anos. Eles são fofos, bonzinhos e engraçados, mas devem ter tipo uma alimentação à base de chumbo e fermento, porque são enormes e pesados...

Bom, passei só pra deixar notícias e estou voltando pra debaixo das minhas cobertas... Gemendo... E é de dor.

Quando o humor estiver melhor, a dor tiver passado e eu tiver saído do efeito do relaxante muscular que me deixa beeem doidona (adoro!) eu volto.

Beijão!

4 comentários:

Van disse...

Oi Van!
Nossa não é mole não... mas... é o jeito né?
Logo vc entra no ritmo denovo!!

Beijos

Anônimo disse...

Oi! Amiga, pode voltar que acabei de 'construir' o post... Rs...
Espero que você já esteja melhor do resfriado e de suas dores. 3 sacos de arroz não é mole não...
Beijos e feliz semana!
Zel

Mine disse...

Amiga,conta nos dedos os dias pq vale a pena!!!kkkkkk!!!Bjs

Pati disse...

Eba!!!!!!!!!!!!!!!! Vou torcer pra emplacar rapidinho... assim trocamos informações!!!!! e experiências!!!!!! rs
Sempre amei trabalhar com crianças... e já tive a experiência dos piticos... era tudo de bom!!!!!!
Eu tenho hérnia de disco... e sei o quanto dói a coluna... espero que já esteja 100%
bjos no s2