Guia Infantil

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Paulada na cegonha...

Eu moro na esquina da feira e hoje acordei dentro da barraca de pastel. Pelo menos foi assim que me senti ao despertar, com aquele maravilhoso cheiro de fritura dentro do meu quarto.
Isso fez com que meu primeiro bom dia fosse ao vaso sanitário. Carinhosamente chamado de Hugo, Raul, Joel ou qualquer outra onomatopéia carinhosa para vômito.

Marido ficou felicíssimo. Nunca vi alguém tão feliz em ver outra pessoa se estribuchando de vomitar...
Ele acha que eu já estou grávida. Mas vômito, pra mim, não quer dizer muita coisa. Eu sempre sofri desses distúrbios gástricos e depois das cirurgias que eu passei então... Vomitar pra mim é como lixar as unhas ou retocar o batom. Simples e corriqueiro.

Segundo meu marido, se eu estiver grávida, não só acertamos a cegonha. Pegamos ela de paulada na saída da escola. Isso o levou à um gracejo sem igual:
-Tá vendo amor, não foi só vc que levou "paulada" nesses últimos dias...
O que a gente não escuta por amor...

Mesmo assim, tentei explicar para o meu querido que, se eu estiver grávida, nosso pequeno ainda é um bolinho de células cheio de fluidos que repousa na superfície do meu útero... Ainda nem ocorreu a implantação*... Sendo assim, impossível eu estar enjoando.

Segundo o meu gráfico de temperatura basal, eu ovulei dia 23/04, meu 14º dia de ciclo. No mês passado, ovulei no meu 22º dia de ciclo, com uma temperatura muito maior do que a que marcou esse mês. Por isso, acredito que nem tenha ovulado ainda, e que o gráfico vai remarcar a data da ovulação.

Porque engravidar só é fácil assim se vc tem 15 anos, se chama Jhennelyh, fica com o Wannysgleidson há um mês, ele tem 18 anos e vende cd pirata na passarela...

Para quem estudou, se formou, trabalhou, namorou, noivou e casou... Ixiiiii... Demora muito. É preciso fazer cálculos, medir temperatura, tomar polivitamínicos, ácido fólico, exames diversos (hoje mesmo tiraram 46 litros do meu sangue), consultar ginecologistas, geneticistas, especialistas em fertilidade...
Já disse aqui que ser certo hoje em dia não é normal.

E se eu conseguir esse feito no primeiro mês de tentativas, boto uma plaquinha no meu portão e vou ganhar a vida lendo mão... Algo de diferente eu tenho.

Beijoquinhas!!!!
_________________________________________
(*)Eu sei disso porque eu tenho A Agenda da Gravidez, que narra dia-a-dia a gravidez... E como neurose pouca é bobagem, comprei hoje revistas de decoração, de dicas de enxoval, dicas para a mamãe...
Isso vai sair muuuito caro...
Hahahahahahaha...

2 comentários:

Pati disse...

eu tbém comprei revistas antes de engravidar... rs sonhar faz parte do planejamento e do desejo de ser mãe!!!!!!
Não é fácil engravidar de primeira pra nós que passamos por todos os rituais até chegar a decisão de planejar um bebê... mas não é impossível, pra DEUS tudo pode acontecer...
Bjinhos e bom feriado!

Tati disse...

oi Van,

Nem sei como cheguei ao seu blog, mas comecei a ler, e adorei, pois estamos vivendo algo muito parecido, ou seja, estamos no período de tentativas para engravidar, eu também aguardo anciosa por uma visita da Cegonha. Então, SORTE para nós!!! E que a cegonha nos encontre rapidinho, né?
Beijinhos,