Guia Infantil

segunda-feira, 24 de março de 2008

Gente, não é fácil ser loira, linda, magra e... GASTROPLASTIZADA.

Primeiro, porque isso é quase um palavrão, que acaba virando uma característica na vida de quem faz, tipo cor dos olhos, altura, data de nascimento, gastroplastia...

Quando eu decidi operar, não foi de oba, oba. Pesquisei muuuuuito, perguntei muuuuito, quase enlouqueci o médico, que já era velho conhecido meu e, o principal pra mim e acho que o determinante para o sucesso da minha cirurgia: fiquei QUIETA.

Aprendi que quando a gente tem um sonho, ele é nosso. De mais ninguém. E, infelizmente, não é todo mundo que esta a fim de comemorar ou de torcer com vc. As pessoas que estão dispostas a fazer isso são pouquíssimas. Em compensação, as que estão dispostas a duvidar, te por pra baixo, achar que vai dar tudo errado e conhecer inúmeros casos de pessoas que tinham o mesmo problema que vc e morreram é enooooorme.... Pegam senha no seu portão, se vc deixar.

Quando decidi operar, o primeiro a receber a notícia foi o meu médico, seguido de meu marido, que estava comigo (SEMPRE) nas consultas. E aí foi a vez da minha mãe e do meu pai. Meu pai foi mais light, pelo menos foi isso que ele demonstrou, hoje conta todo o medo que sentiu. A minha mãe foi mais barra pessada. Ela ficou preocupadíssima, não queria aceitar de jeito nenhum, mas eu sou uma pessoa determinada, disse que a decisão era minha, que eu estava muitíssimo certa disso, que confiava cegamente no meu médico e que eles tinham duas opções: ou me apoiavam, ou se calavam e não atrapalhassem aquele momento.

O restante da família foi recebendo a notícia em doses homeopáticas. Aquela tia que acha que vc vai morrer até por causa da verruga na sua testa só ficou sabendo na véspera.

E asssim foi. Fui, operei, voltei e me recuperei. Foi difícil, doloroso, delicado, mas foi MINHA escolha. A cada dor que eu sentia, a cada vômito, enjôo, entalo, tontura, dificuldade pra comer, remédios que foram tomados em meio a muito choro de madrugada.... Tudo foi minha escolha, eu não reclavama. Apenas entoava o meu mantra predileto: tudo vai passar, tudo vai ficar bem. E passsou e ficou tudo muuuito bem.

Agora que eu já me considero uma pessoa completamente recuperada, embora eu saiba que ainda tenho um longo acompanhamento médico pela frente, me espanto com as reações das pessoas! Me espantava, porque decidi não dar mais a menor bola. Mas olha só que engraçado:

Fingindo que eu entendo muito de estatística, vou tentar explicar assim:
*100% das pessoas que me encontram concordam que eu estou muito bem...

*Desses 100%, 98 acham que eu já estou super magra e não acreditam quando eu digo que ainda faltam 13 quilos pra eliminar...

*Dessas 98 que me acham magra demais, 96 acham que se eu perder mais esses 13 quilos, vou ficar horrível de magra. Não posso ficar magra assim! Já tô até esquisita!

*Dessas 96, umas 40 acham até que meu marido pode me largar se eu ficar magra assim! Afinal, ele me conheceu gordinha, se apaixonou por mim gordinha, casou comigo gordinha e achou que ia passar o resto da vida com uma gordinha. E agora??? O que ele vai fazer com uma mulher magra???

*Os 56% restantes tem opiniões que vão das mais amenas até as mais bizarras, como uma tia minha que acha que eu vou ter um filho com problemas.

Aí tem aquelas pessoas que me medem de cima embaixo e falam:

"O pior é a flacidez que fica, né fia???"
"E aí, já tá guardando dinheiro pras "prásticas"???
"Mas vc nem vai poder mostrar a barriga por causa da cicatriz????"
"Nooooossa, mas já tá bom, né??? Acho até que já emagreceu demais..."
"Ai, eu preferia você gordinha... Embora vc nem tenha ficado com cara de doente, mas sei lá..."

E também tem as que acham vc folgada:
"Fia, porque não fez um regiminho???? Era só fechar a boca!!!"
"Ê menina, não era mais fácil ter malhado não??? Feito uma caminhada???"

E, durante todo o ano passado, tive que conviver com uma colega de trabalho que operou e não obteve lá muito sucesso. Ela não gostava que as outras pessoas me elogiassem, vivia dizendo que logo meu peso ia estacionar e, até hoje quando me encontra, faz questão de falar pra quem tá com ela que eu não era assim, eu operei. Tipo: "ela não é bonita desse jeito não, viu?"

E isso é todo santo dia. Porque eu moro na mesma vila desde que nasci. Meu pai nasceu aqui, a família inteira da minha avó materna mora na mesma rua. Eles praticamente fundaram a vila quando vieram de Minas Gerais pra cá. Então, eu ouço isso o tempo todo. E quando não falam pra mim, falam pra minha mãe, pra minha vó...

O que eu faço??? Liguei o foda-se.
Primeiro porque é a minha vida, e eu tô vivendo ela numa boa.
Segundo, porque as pessoas não estão preparadas pra viver o sucesso das outras. Então eu estou vivendo o MEU sucesso. Eu sei pelo que eu passei e passo até hoje pra alcançá-lo, então comemoro mesmoooooo.
Terceiro, porque quem eu preciso do meu lado esta do meu lado. Marido, papai, mamãe, irmãos, amigos mais próximos... Me bastam! Vibram comigo, sofrem comigo, sonham comigo.
Quarto, porque eu sei que tô gostosa e isso desperta mesmo inveja. Como toda boa diva, já estava me preparando pra isso... hahahahahaha...

Gente, minha vida tem prosperado tanto e eu tenho agradecido e prestado contas a única "pessoa" que eu sei que devo algo: DEUS! Não precisa dizer mais nada, né?

Deus me deu uma família que ama, um marido que me suporta acima de tudo, o emprego que eu sempre batalhei, uma saúde de ferro, uma boa dose de inteligência e um coração enorme. Então, porque eu tenho que prestar contas pra vizinhança?

O que todo mundo quer ouvir? Que eu passo mal, que eu não como, que eu quase morri na cirurgia, que meu marido me largou pela primeira obesa que passou na frente dele, que a financiadora veio buscar meu carro e que eu não pude assumir minha vaga no concurso porque eu tenho verme.

Álias, sobre o concurso eu já ouvi as mais diversas barbaridades.

E agora que eu quero um filho, sabe quem sabe? Ninguém. Só marido e eu, que somos a parte operante da produção. (e vcs, tá?)

Os outros só vão ficar sabendo quando já estiver feito.
E se desse pra esconder, tinha gente que só ia ficar sabendo quando nascesse.

Eu não tenho medo da boca de ninguém, mesmo porque eu tenho uma linguinha de dar medo. Mas é vergonhoso ver como as pessoas não aprenderam a conviver com a felicidade alheia.
Eu tenho vergonha de ver os outros descontando suas frustações e fracassos em quem está bem.

Eu quero guardar minha energia pra produzir óvulos lindos e perfeitos, pra namorar muuuuito com meu marido, pra metabolizar minhas vitaminas direitinho, pra trabalhar e me divertir com a criançada da creche que tá me esperando, pra vir aqui e sempre saber que posso contar com o ombro amigo e com a energia de vcs!!!

Então gente, vamos dar uma banana pra esse povo! Vamos viver nossas vidas plenamente, vamos focar nossa energia na nossa felicidade!!!!

Hoje é segunda e eu sei que vou ter uma ótima semana. E desejo isso a vcs do fundo do meu coração!!!!!!!!!!!

Um grandeeeeeeee beijo!!!!

E uma pimenta pra espantar o mau-olhado!!!
Hihihihi...

3 comentários:

Ana Júlia Safadinha disse...

plac plac plac (aplausos)
amei esse post !!!
e banana mesmo pros outros, please né amiga..é cada um nessa vida, sorte que temos mais amigos do que inimigos e gente fofoqueira!
na real todos te invejam viu!
pela tua coragem e força de vontade sempre! ! ! eu sou uma das tuas fãs e vc sabe disso!
e ontem fui comemorar meu aniversário e ganhei uma pantufa e uma camisola...ao invés de ficar triste por lembra da cirurgia, fiquei é feliz ! ! ! e agradeci muito o presente!
bjos amiga

Anônimo disse...

Oi! Amiga, você está escrevendo cada vez melhor!! Tô vendo que a professora tem futuro é como escritora!
Amei a estatística... Rs... Deixe os invejosos babando mesmo!
Beijos e feliz semana!
Zel.

Alê disse...

Como sempre arrasando nos posts!!Isso mesmo , abaixo os invejosos!!
Vc vai ver palpiteiros é qdo engravidar, affe( pausa para me benzer) e dpois q o baby nascer....
Eu tbm não dou muita bola, vou fazer um post sobre os absurdos q eu ouvi.

Bjuss