Guia Infantil

quinta-feira, 20 de março de 2008

6 meses de cirurgia...

Pois é, dia 15 de março eu completei 6 meses de cirurgia. E, como sempre, tem a consulta do mês... Estou com 84 quilos, já se foram 37 quilos... Mas eu queria que fossem 40!!! Empaquei na casa dos 80!!! O médico falou que eu sou muuuito ansiosa (sério???), que pela meta dele, era pra eu estar com 86 quilos... Mas até que eu estou bem, porque com todo esse stress do concurso eu sinceramente achei que não tinha perdido nem uma grama. E como eu sou alta, a impressão que todo mundo tem (menos eu) é que eu estou muito mais magra... Pelo menos isso, né?


Pediu alguns exames, me deu outra receita pra tomar b12 injetável, mas eu vou procurar na net pela sublingual, embora precise confessar uma coisa: a injetável não me doeu absolutamente nada, só senti a picada da agulha. E enrolei quase um mês pra tomar porque todo mundo que eu perguntava falava que dóia. Até o médico. Mesmo assim, ninguém merece a tensão da injeção (rimou!). Todo mundo me fala "vc fez uma batia cirurgia e tem medo de injeção???". Sim, eu tenho pavor de injeção. E fiz as cirurgias anestesiada...

Agora, a briga da vez: eu quero engravidar! Mas ninguém concorda...

Tá, deixa eu explicar:

Quando eu fiz a cirurgia, o médico disse que eu tinha que esperar 1 ano pra engravidar, mas até aí tudo bem, porque eu sinceramente não tinha vontade de ser mãe tão cedo. Então, pra mim estava ótimo.

Quando chegou em janeiro, achei que estava grávida, porque parei te tomar anticoncepcional injetável que quase me matou, não usei nenhum tipo de contraceptivo e minha menstruação atrasou 42 dias... mas eu não estava grávida. Mas daí eu queria! Queria tanto, tanto, tanto, que até chorei quando vi o negativo. Como tinha perdido o emprego, achei que não era mesmo o momento e deixei pra lá. Nos dias de suspeita, tive consulta com meu cirurgião e ele pediu que eu esperasse pelo menos 6 meses...

Agora, eu já tenho 6 meses de cirurgia, eu já tenho emprego estável e ele quer que eu espere até completar um ano. Ou seja: ele está me enrolando... rsrsrsrs...

Ele disse que não há grandes problemas de eu engravidar agora, mas seria apreensivo saber que eu ainda não metaboliso corretamente algumas vitaminas e proteínas que são essencias para o bebê. Então, eu teria que tomar remédio a gravidez inteira e já teria que buscar acompanhamento de um pediatra. Então, segundo ele, iam ficar todos preocupados: ele, o ginecologista, o pediatra, meu marido e eu...

Ele já receitou que eu comece tomar a vitamina Materna, que ele disse ser a mais completa e fez um acordo comigo: espero mais 3 meses, daí uso durante outros 3 meses um método de barreira, pra regularizar minha ovulação e daí eu libero a periquita! Hahahahaha...

Mas eu tenho tannnnnnto medo que demore! Eu tomo anticoncepcional já fazem 4 anos. Eu sei que isso varia muito, mas se demorar pra eu engravidar????? Eu queria engravidar esse ano ainda, mas se for só no ano que vem??? E se for no meio do ano que vem??? Caramba!

Diante de todos esses (coerentes) argumentos que o médico apresentou, meu marido desanimou total. Não quer nem saber de engravidar agora. Ele ficou com medo e quer esperar. Como ele é parte integrante do processo, tenho que ouvir e entender. Saco! Saco! Saco!

O médico me disse que de todas as pacientes dele que engravidaram (e tiveram duas que engravidaram com a cirurgia bem recente, tipo 2, 3 meses), só uma apresentou problemas e perdeu o bebê, mas não era absolutamente nada relacionado à cirurgia, eram problemas de trato ginecológico mesmo. Mas ele acha melhor esperar. Porque se acontecer alguma coisa eu vou me culpar, vou achar que foi culpa da cirurgia, que foi culpa dele, blablablablablabla...

Dia 28 eu vou no ginecologista e vou ver o que ele aconselha. Claro que ele vai aconselhar o mesmo que o cirurgião. Mas uma pessoa teimosa como eu tem que ouvir a mesma coisa trocentas vezes pra ver se convece.

Gente, sabe aquela história do relógio biológico??? Então, o meu despertou!! Tá gritando!!! Tipo aquele despertador chato às 5 da manhã... Que coisa!

Ah, ontem já escolhi a escola que vou trabalhar, continuo na creche (graças à Deus, tava morrendo de medo de pegar uma turma de fundamental... sempre trabalhei com Educação Infantil), continuo à tarde e vou trabalhar junto com uma super amiga minha!!! Hoje já fiz todos os exames e é só levar tudo na prefeitura terça-feira. Ainda bem que foi rápido!

Bom, é isso, tentem me distrair por mais 6 meses...

Ah, fica a foto do mês, não tô muuuito diferente, mas agora falta pouco, só 13 quilos.


Tava um frio nesse dia!!!
Beijocas!!!

7 comentários:

Mine disse...

Oi amiga!!!Eu empaquei na casa dos 80 e esse número não larga meu couro,afff!!!Sabia que eu tinha impressão que tu era baixinha?Não sabia que tu é alta,hehehehe...que bom que vc pegou um lugar bom pra trabalhar!O meu tá ótimo também,tomei gosto por alfabetizar adultos.E olha como vc é ansiosa...querendo engravidar agora...não tem outro bichinho pra vc adotar enquanto espera esses 6 meses?kkkkkk!!!!Eu sou assim como vc,quando quero uma coisa...sai de baixo!Bjs,e feliz páscoa!

Van disse...

Oi xará, então até desconfiamos de uma pessoa... mas prova concreta mesmo não temos... na verdade não é a primeira vez que eles fazem isso... à uns dois/três anos atraz eles enveneram dois gatos meus... o Netinho e a Juju, só que a Juju morreu no quintal da casa desse assassino, dai eu chamei a policia, fiz bo, paguei a autopsia da gata e abri um processo pra cima dele, ele foi pedir pro meu pai para que eu retirasse o processo e eu não retirei nada, disse que ele ia pagar, mas no final acabou como sempre acaba tudo no Brasil, em pizza... em nada... acho que ele foi chamado uma vez no forum... não deu em nada, conclusão ele fez novamente, mas dessa vez eu não tenho uma prova concreta... e dai já viu... chorei muito, roguei um monte de praga... e agora estou me curando com a Vic... acho que Deus mandou ela pra eu voltar a ser coompreensiva... mas não posso mesmo ficar com ela... as minhas não estão aceitando ela tb não quer saber das outras... vou doar pro bem de todos, espero acha rum bom lar.

Ahh amiga, eu tb tava numa neura de querer se mãe kkkk acho q a Pati nos enfluenciou kkkk mas eu vou esperar até o meio do ano que vem. E acho que vc deveria esperar os 6 meses recomendado, pois passa voando!! E kbeça de mãe é uma fabriquinha de duvidas, tenho certeza que vc vai ficar piradinha... espere, será melhor pra todos :)

Beijos!!! Feliz Páscoa

Binha disse...

Oie.. acabei de ler o que vc escreveu pra Van, essa aqui de cima. rs Aí como curiosa que sou vim ver seu blog, e é claro que vou deixar meu pitaco, né? kkk

Sou obesa, engravidei, perdi, e agora estou de dieta..aff.. que vida. Pensei em fazer a cirurgia, mas recebi a recomendação que deveria esperar um tempo depois da cirurgia para engravidar, de no mínimo 1 ano.

Quem deu a opinião ?? Uma prima, que já fez a cirurgia e é ginecologista. rs.

O que ela me disse foi que meu corpo teria sempre carências vitamínicas, mas que principalmente no ínicio seria pior.

Então, aproveita pra ir treinando rs, e quem sabe daqui há 6 meses a gente não engravida?

Beijos, Binha.

Alê disse...

Vc tá otima amiga, quero logo meu sobrinho, unhuuuu.

Bjs

Alê disse...

Ahh, FELIZ PÁSCOA!!!!

Pati disse...

Lindona!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!
Uma ótima Páscoa pra vc tbém... e chocolate é isso ai... impossivel resistir!!!!!!!!! e olha que morro de azia...rs mas não dá pra perdoar!!!!!! rs
bjos

Unknown disse...

OI QUANTOS ANOS VC TEM? E QUAL CIRURGIA VC FEZ? PASSOU MUITO TRABALHO? É QUE EU TENHO 20 ANOS E ESTOU COM 106 KILOS MAS ISSO FOI ASSIM DERREPENTE PQ EU PESAVA 65KG NÃO SEI O QUE HOUVE E AGORA NÃO CONSIGO MAIS EMAGRECER E OLHA QUE EU NÃO COMO NADA QUASE O DIA INTEIRO E EU QUERIA MUITO FAZER UMA CIRURIA MAS MEU MARIDO E MEUS PAIS NÃO ACEITAM E NÃO QUEREM DEIXAR EU FAZER PQ ELES TEM MEDO ELES DIZEM QUE MAIS VALE EU GORDA E VIVA DO QUE MAGRA E MORTA... MEU DEUS É ELES QUE DIZEM E EU QUERIA MUITO FAZER ALGUMA COISA PQ NÃO AGUENTO MAIS NEM ME OLHAR NO ESPELHO GUARDEI TODAS AS MINHAS ROUPAS PQ TENHO ESPERANÇA DE UM DIA USAR NOVAMENTE... O QUE VC ME DIZ DO MEU CASO?