Guia Infantil

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

8 meses...



...de casada!!! E parece que foi ontem!! Ainda lembro de toda a emoção, de ter um dia inteiro pra ser paparicada, ficar se produzindo, usar aquele vestido imenso, chegar na igreja, entrar e ver todo mundo te olhando com aquela expressão de "ohhhhhh"!!! Me senti um arraso!!! Foi uma sensação sublime, me senti como se o mundo estivesse parando pra me ver passar... Acredito que vou me sentir poderosa assim quando tiver um bebê dentro de mim... Enquanto ele não vem, vou curtindo as lembranças do casamento, que ainda estão bem fresquinhas dentro de mim...

E agradecer ao meu mozão, que é o melhor marido da face da terra (pra mim, lógico!). Amor, amo muuuito você! Pra mim, é uma honra dormir e acordar todos os dias com esse cara honesto, fiel, trabalhador e íntegro que você é! Amo, amo, amo!!!!




Essa casinha ao fundo não favoreceu muito, mas com um casal desses, que vai prestar atenção no detalhe?? rsrsrs**
Hoje a tarde tenho consulta com a psicóloga e a nutricionista, que também precisam me dar liberação pra a cirurgia... Espero que a psicóloga não perceba que eu sou louca e me barre!!! Hahahahaha!!!
Minha mãe vai comigo, então vamos à pé, porque andar de carro com minha mãe é uma tortura... Ela fica narrando cada passo que eu devo dar, manda eu frear toda hora, fica tão tensa e fala tanto, que dá vontade de parar o carro e falar pra ela: DESCE! Mas, sabem com é, é mãe né.... Para chegar onde trabalho, eu pego uma rodovia super movimentada e perigosa, que dá acesso ao Porto de Santos, então passa cada caminhão do meu lado que meu carro até treme... Já cansei de explicar isso pra ela, sempre digo: "Mãe, eu pego a Tibiriçá (nome da rodovia) todo dia, eu não vou matar você no centro da cidade..."
Então, para evitar a fadiga, vamos à pé... Olhando as lojas... Reparando no povo...
Outro ponto que adoro discutir com minha mãe é sobre minha cirurgia... Ela não concorda. Ela não quer. Ainda bem que eu sou "de maior"...
Já tentei explicar pra ela que obesidade é uma doença, não é uma escolha... Eu não escolhi estar com obesidade mórbida. Claro que, se tivesse tomado uma atitude há alguns anos atrás, certamente não estaria passando por isso hoje, mas... Já era.
Em casa, a alimentação foi sempre muito desregrada e nós todos temos tendência a obesidade (tirando meu irmão do meio que é magro, alto e loiro... se não tivesse visto minha mãe de barrigão, teria sérias dúvidas sobre a origem daquela criatura...). Minha mãe faz regime desde que me entendo por gente, já tomou remédio que fez com que ela visse a dona aranha subindo pela parede... Meu pai sempre foi grandão, agora está gordão e eu tenho conversado com ele sobre a cirurgia, pois quando tiver um neto, não vai ter pique nem pra andar com a criança pelo quarteirão... Meu irmão caçula vai pelo mesmo caminho...
Não é uma questão estética, juro! Se você assim, não teria namorado o tanto que namorei, não teria sido sempre uma pessoas extrovertida e faladeira, nunca fui insegura sobre a minha imagem... Para mim, é uma questão de saúde! Se eu engravidar agora, com o peso que estou, tenho certeza que terei problemas durante a gestação... Eu quero ter uma gravidez tranquila, quero que meu filho tenho uma mãe disposta, saudável... Eu trabalho com crianças e no fim do dia estou fisicamente esgotada, dói tudo, tenho tido dores terríveis nas costas e no joelho e sei qual é a causa: excesso de peso!
Sei que remédio não é o melhor caminho pra mim: mexe muito com o nosso emocional, e a minha profissão não me permite mudanças bruscas de humor... Imagine eu surtando com 10 crianças de faixa etaria entre 1 e 2 anos sobre minha responsabilidade! Sei que, se eu começar a tomar remédio, vou ter que tomar a vida toda, pois os casos que eu conheço são assim: a pessoa emagrece 10 quilos, para de tomar e engorda 20, emagrece os 20, para de tomar e engorda 30... Definitivamente não dá!
Sei dos riscos, é uma cirurgia de grande porte, sei que a recuperação não é das mais fáceis, sei dos cuidados que terei que ter pro resto da vida, sei que se a cabeça não estiver bem resolvida, de nada adianta a cirurgia... Sei de casos de pessoas que voltam a engordar... Mesmo assim, estou decididíssima... Não vejo a hora de operar!!!
Não estou encarando a cirurgia como um fim, mas como um meio. O meio de alcançar um objetivo... posso encarar como um remédio, mas de efeito permanente, sem contar que é uma limitação física.
Pegando as duas liberações de hoje, já volto no meu médico na próxima semana... Aí acho que ele já marca a danada.
E é isso!

4 comentários:

Ana Júlia Safadinha disse...

amiga querida...obrigada pela força...estamos aqui ansiosas..a cirurgia começou oito horas e termina meio-dia aff..assim que tiver notícias venho te contar...amiga, consegui dar risada hj..graças a vc...quando li aqui..que tua mãe viu a dona aranha subindo pela parede quando tomou remédio rsrs..figura..quanto a tua cirurgia, vc sabe o que é melhor pra vc e vou te apoiar sempre ! beijos querida..

Anônimo disse...

já viu esse blog?
http://www.meuemagrecimento.blogger.com.br//////

bjos

Eu... disse...

Ei Van,
Vi um comentário seu no blog da Rê e sabe Deus pq resolvi vir te visitar..rs..qdo chego aqui dou de cara com a história da cirurgia...Li tudinho e gostei mto do seu cantinho..posso te linkar?! Eu fiz redução em 2004 e foi a melhor coisa q fiz na minha vida... a uns 5 posts atras falei sobbre ela e coloquei umas fotos lá..se animar, dá uma olhadinha..
Beijokas...boa sorte e vai com tudo, n vai se arrepender...

Anônimo disse...

Oi xará!

Olha eu vou completar 11 meses de casada em breve e também me sinto assim... aiii que saudade!! rs muito bom se sentir "A noiva"

Que legal que vc vai conseguir fazer a cirurgia, tenho uma amiga que fez em janeiro deste ano e ela esta super bem!

Vai fundo que dará tudo certo!

Ahh posso te linkar?

Bjus

Van
www.van.globolog.com.br