Guia Infantil

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Medos bizarros...

Gente, tem um post aqui em algum lugar que eu falo que tenho muito medo de anão. Eu ainda tenho muito medo de anão, mas recentemente descobri um outro medo bizarro meu: medo de gêmeos...

E pra melhorar meu medo, já é o segundo ano consecutivo da minha vida que eu tenho alunas gêmeas...

Quando criança, eu sempre tive medo ao imaginar que, se eu tivesse uma irmã gêmea, minha mãe poderia ter me confundido com ela e eu poderia não ser eu, mas minha irmã. Deu pra captar??? Tipo, sou Vanessa e tenho uma irmã gêmea Valéria. Somos idênticas. Daí, um dia, minha mãe acha que a Valéria sou eu e começa a me chamar de Valéria. Eu, como bebê que sou, não posso avisar minha mãe que sou a Vanessa e assim, cresceria Valéria quando na verdade sou Vanessa. E o pior: tenho esse pensamento desde uns 10 anos de idade. Bizarro.

Acho que assisti muita novela mexicana. Mas tá valendo.

Acho que não é medo, mas na verdade uma agonia de gêmeos idênticos, uma certa paúra. Vejamos o caso de minha alunas Júlia e Amanda. Há! Elas já contam pontos comigo porque o nome não combina, isso já é ótimo, mas eu só consigo diferenciá-las pelas pulseiras com o nome de cada uma.

A roupa é igual, o corte de cabelo é igual, as expressões faciais são iguais, os gestos são iguais... Afff... eu me descabelo tentando não trocar o nome uma da outra, visto meu trauma não vivido de infância descrito acima. E o pior é que as duas tem 2 aninhos... Então vc pergunta: qual seu nome???? E elas sabem responder???? As vezes elas próprias se confundem!!!!!!

Ano passado era infinitamente pior, as duas gêmeas eram Júlia e Vitória... Eba!! Mais uma vez os nomes não combinavam!! Afinal, são irmãs, não dupla sertaneja. Embora eu adore sertanejo. Enfim, vamos ao tema. Mas as duas tinham 8 meses!!!!! PQP!!! Nem falar essas duas falavam. A minha sorte é que a Júlia tinha uma mancha na perna esquerda, bem na altura da coxa. Mas imagina essa menina aos 6 anos tendo que abaixar as calças pra louca da professora saber quem é quem. Lá vou eu presa com os Nardoni.

Eu morrooooooo!!!!

Então, eu acho gêmeos fofos, bonitinhos, mas tenho algumas ressalvas:
*Prefiro os que não são idênticos.
*Prefiro os que são casais. Aí não tem erro.
*Prefiro aqueles cujos nomes não rimam ou começam com a mesma letra.
*Prefiro os que não se vestem iguais.
É, eu não sou normal.

E eu sei!

5 comentários:

Tati disse...

Oi Vanessa,
É realmente bizarro estes seus medos... Eu adoro gêmeos, e iria ficar muito feliz se engravidasse de gêmeos. Porém se for só de 1 bebê também vai me fazer a mulher mais feliz e realizada do mundo!!!
Hoje, fiz um Beta e o resultado foi negativo. Fiquei tão tristinha!
Beijinhos,

Mine disse...

Hahahaha...ainda bem que meus tios trigêmeos não são idênticos!Aqui em casa todo mundo morre de medo de ter trigêmeos,pq minha vó teve e então ninguém mais teve...Deus me livre!Agora pior era minha mãe que vestia eu e minha irmã como gêmeas,e nós temos 3 anos de diferença!Cruel!Bjs

Anônimo disse...

KKKKK
Vc é uma graça Vanessa!
São fogo esses gêmeos q se não bastassem er iguaizinhos, ainda se vestem iguais, se comportam igual, tem o corte de cabelo identicos e por aí vai!
Mais lendo seu post no meu blog, fiquei admirada... Vc ficou 30 dias na dieta liquida? VALEI-ME SENHOR! E pra chorar mesmo quando recebeu o cardapio da dieta pastosa.
Vc perdeu quantos kg no primeiro mês? Eu fiquei 18 dias e já não estava mais aguentando, imagino vc!
Estou com muito medo dessas novas fases, pastosas, sólidas... Pq aos pouquinhos tudo o q eu comia esta sendo inserido novamente na minha alimentação, e tenho medo q com isso, voltem os meus maus hábitos, afinal eu operei o estomago, não a cabeça... Vc tb sentiu isso?
BEIJOS

Valquíria disse...

Olá!!! Conheci seu blog através da Tati, vi que vc como ela é tentante, por isso passei por aqui p/ incentivar ainda mais este sonho tão maravilhoso, quando vc menos esperar vai estar com seu POSITIVO nas mãos vc vai ver, boa sorte!!!Beijos

Anônimo disse...

Oi! Amiga, só rindo mesmo das suas "maluquices"... Rs...
Todo mundo sabe que não se deve criar gêmeos como espelho, mas isso parece não entrar na cabeça de alguns pais. Tenho amigas - Vivian e Viviane que qdo crianças eram iguais! Na catequese: Jude e Jade só mudam a cor da roupa (as vezes), mas o modelo é idêntico. Eu acho de mau gosto e até deixei de visitar um blog pq sempre os irmãos estavam com roupas iguais e tinham uns 2 ou 3 anos de diferença! Me dava agonia ver as fotos... Rs... Acho que sou meio doida também... Rs...
Beijos e feliz semana!
Zel.