Guia Infantil

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Ainda o parto...

Gente, antes de engravidar eu tinha uma certeza: o parto seria normal. Isso pra mim era uma condição que so seria alterada se a vida do bebê ou a minha estivessem em risco.
Fui atrás de uma GO que tivesse experiência em parto normal, procurei uma maternidade que tivesse baixas taxas de cesáreas, li uns trocentos livros, participei de comunidades, me informei pra valer.

Na hora deu medo, deu. Mas acho normal sentir medo, porque era uma situação totalmente desconhecida pra mim. Meu problema não foi a dor. A dor é muito subjetiva. Dói??? Dói, dói pra caramba... mas é uma dor engraçada, sabe quando a dor tem uma finalidade maior??? É diferente de vc sentir uma dor nas costas, uma dor de cabeça ou uma dor de estomago... Não pela intensidade, mas pela finalidade mesmo. A dor do parto vai culminar na experiência mais intensa da vida e vai terminar com a chegada do seu bebe... E a hora que o bebe sai, a gente fica ate perdida, porque a dor vai embora tão automaticamente que parece que vc não estava sentindo aquilo tudo.

Gente, é tentar explicar o inexplicável... kkkk...

Eu acredito que minha amarelada tenha vindo do medo de não saber o que mais ia acontecer, de achar que eu estava perdendo o controle do meu corpo... fiquei assustadíssima com a intensidade da dor, não com a dor em si... Porque é muito intenso, vc perde o controle, eu vi meu corpo trabalhando mais rápido que minha mente e não tive tempo pra processar tudo isso, retomar o controle e voltar a trabalhar corretamente. Sucumbi e aceitei aquela injeçãozinha maldita que fez meu sonho virar um grande pesadelo.

Agora, meu marido... (Pati, não briga com ele não... kkkkkkk...)
Meu marido foi um capitulo a parte. O homem gerou e pariu junto comigo. Não saiu do meu lado um segundo, so pra por a roupa pra entrar no centro cirúrgico... Segurou a barra de uma forma que nunca ninguém imaginou que ele conseguiria... filmou o parto todinho, e todo mundo imaginando que ele ia desmaiar no primeiro momento. Ele foi maravilhoso, foi um companheiro espetacular, foi a melhor doula que alguém pode ter... kkkkkkkkkkkkkk....

Bom, tudo vale de experiência nessa vida, embora eu ainda não tenha processado tudo muito bem, hoje já consigo achar as coisas boas do meu parto: as primeiras contrações, a hora que a bolsa rompeu e eu tive a certeza que era a hora do João chegar, a dor da hora que ele coroou... enfim, eu acho que romantizei demais a coisa, fiquei imaginando um parto de novela, em que trariam o bebe sujinho, chorando alto e o colocariam no meu peito, ele mamaria e meu marido emocionado me daria um beijo... bem cena Manoel Carlos mesmo...

Se um dia eu passar por essa experiência novamente, vou esperar que tudo seja completamente diferente. Mais real, sabe??? Rsrsrsrs...
Mas se eu tiver outro parto, quero que seja normal. Minha recuperação foi maravilhosa e eu definitivamente não queria passar por outra cirurgia.

Então é isso, meu parto não foi legal, mas me trouxe um filho maravilhoso e é isso que importa!

Beijocas!

**Mine, depois eu falo sobre a gravidez, o parto e a gastroplastia...

1 comentários:

Mine disse...

Ok!E esse parto,já foi pro youtube e vai vir pro blog?rsrsrs...(querendo ver a desgraça alheia,já viu?)