Guia Infantil

sábado, 10 de outubro de 2009

A insustentável leveza do SER...

Gente... eu sou chata, mas fico feliz em ver que não sou a única...
Sempre me pego incomodada em ver que as pessoas praticamente se dependuram no carrinho para ver JM quando saímos por aí. Até aí, tudo bem, me incomoda mas é inofensivo... mas ja estou me preparando para a fase 2: quando as pessoas quiserem TOCAR JM... aí não quero nem ver.

Marido sempre me repreende, diz que bebe chama mesmo atenção e tal, mas pqp, eu nunca fiz isso com o filho dos outros, acho uma puta falta de respeito e noção... e sempre saio com fama de chata.

Eis que, navegando pelos blogs da vida esses dias, li a reclamação de uma mãe de quadrigemeos, dizendo que sair com eles era terrível, todo mundo vem em cima, as crianças ficam assustadas com aquele tanto de gente cercando elas, querendo pegar, as pessoas são extremamente invasivas, perguntam até detalhes, tipo de tratamento que fizeram... Ah, gente, para né?????? Que horror!!!

Hoje esta fazendo muito frio, deixei JM com marido e corri no mercado pra pegar fraldas e leite. To na fila, mercado lotado e uma senhora para atrás de mim. Ja chegou me empurrando, falando: a fila ta andando, minha filha...

Logo em seguida me pede: olha meu carrinho pra eu pegar pão??? Olhei. E essa olhada se repetiu mais umas 4 vezes, toda hora ela lembrava de pegar alguma coisa. E eu puxando o carrinho da senhora...

Até aí, eu que ja não estou num bom dia hoje, estava relevando... Sabem como é, senhorinha, sem noção, tudo bem...

Mas, não contente, a senhora resolveu continuar conversando comigo. Isso depois de eu ter demonstrado com minhas respostas curtissimas que não estava a fim de papo. Ela viu as fraldas, o leite e perguntou: vc tem filho???? Ai eu respondi que sim, tinha um bebê... E a "querida": Ixe, e não tem leite não????

Eu fulminei a velha com o olhar. Sim, nesse instante, de senhora ela passou a velha.
Respondi secamente: Não.

Acho que ela percebeu e resolveu mudar de mira. Tinha uma moça do nosso lado com dois meninos que, ao meu ver, não estavam fazendo nada de mais... estavam brincando numa barra de ferro que separa os caixas. Mas a moça começou a pedir pra eles pararem e tal. Há! A velha não perdeu a chance, olhou pro pequenininho e ameaçou: obedece sua mãe senão eu tomo sua chupeta!!!

Pra completar, vira na minha direção e fala: Essa moça tem um bebê, ela vai levar sua chupeta para o bebê dela.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

Aí não deu. Virei pro pequenininho (devia ter uns tres anos) e falei: Pode ficar tranquilo com sua chupeta porque meu bebe tem a chupeta dele. Eu não vou levar a sua não... é FEIO pegar as coisas dos outros, né???

A mãe dos meninos envergonhada, tentando se justificar dizendo que eles eram terriveis... Ai eu falei: Não são terriveis não, são crianças, com muita alegria e energia... É que o mercado esta cheio, vc está cansada, isso é normal...

E a velha INSISTE: Ahhhh, mas eles tem cara de serem pestinhas mesmo.

Eu: Danados ou não, isso não é problema meu, mesmo porque eu sou do tipo que ODEIA palpite e não tenho costume de palpitar na vida dos outros. Nem de conhecidos, nem de DESCONHECIDOS.

Era minha vez, passei minhas comprinhas e vim embora mais leve.

É de lascar!!!! To quase lançando uma campanha: Cuida do seu rabo, que do meu, do meu marido e do MEU FILHO, cuido eu!

Pra aliviar, fotinha!!!



Patiiiii!!Agora foi!!! Hehehehehe...

4 comentários:

A Mulher Moderna disse...

Linda fotinho!!!!!!!!!!!!
deixei esse mimo de presente de dia das criancas pro JM!!!!
Dei muita risada com o post... qdo o Gui tinha 1 mes, eu tava saindo e uma visinha louca correu e tirou ele dos meus bracos e eu quase morri do coracao... rs
Tem gente sem nocao mesmo!!!! hahahaha
bjooooooooooooos

Pati disse...

ops...postei com seu login...rs
bjos e feliz dia das criancas!!
bjos
Pati e Gui

Mine disse...

Amigaaa,acho que ninguém avisou que agora a que menos sabe da sua vida e do seu bebê é VC!kkkkk.
Todo mundo tem palpite,receita,bula de remédio,dica,etc,principalmente quando a gente é mãe a 1ª vez...
Vá se acostumando,rsrsrs...e colecione desculpas afiadas!
O João tá lindo,e vc tbm!
Bjs...

Unknown disse...

nice blog & sweeet baby....
Aman Toor
Free Hosting
Linux