Guia Infantil

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Voltamos!!!!!!!!!!

Puxem um banquinho e agradeçam a Pati!!! Foi ela que arrumou tudo por aqui e deu um gás pra eu voltar a postar!!!

Agora, puxem um banquinho:

To aqui matutando há muito tempo (há quase três meses, pra ser mais exata... rsrsrs...) como fazer pra relatar o que foi meu parto pra vcs...

Porque não foi nem um pouco legal, mas ao mesmo tempo, foi um acontecimento maravilhoso, que trouxe para os meus braços a coisa mais preciosa do mundo... Sem contar que não queria que meu post de reinauguração fosse assim tão pra baixo...

Então, vou relatar os fatos “objetivamente”:
Tudo começou no dia 04/07, o dia em que completava 40 semanas... Passamos a madrugada com contrações beeeem irregulares, mas ficamos monitorando tudo. Na manhã do dia 05, um domingão, perdi o tampão e achamos que valia a pena dar um pulo no PS obstétrico e lá fomos nós... Fui examinada, checaram o liquido, fiz um cardiotoco e o médico constatou que estava com 2 pra 3 dedos de dilatação, contrações bem irregulares, e disse que eu podia optar entre ficar ou voltar pra casa. Decidimos voltar e entrei em contato com minha GO.

Ela disse que era melhor eu ficar em casa ate as contrações engrenarem, podia tomar banhos mornos, caminhar bastante, ficar de cócoras... me alimentar e aguardar... acabei caindo no sono e quando acordei a tarde, tudo tinha sumido como mágica... Liguei pra medica e ela disse ser normal, que o trabalho de parto ainda não tinha engrenado... Na segunda, 06/07, eu tinha consulta, e ela pediu que, seu eu passasse a noite com contrações, fosse cedo. Agora, se eu dormisse bem, deixasse pra ir no horário normal.

Dormi a noite toda, acordei com contrações chatinhas mas ainda bem espaçadas e resolvi deixar a consulta pra tarde. Quando fui para a consulta, as contrações já estavam mais reguladinhas... Cheguei lá e a medica disse que eu estava em trabalho de parto e que poderia me internar, mas que se eu preferisse, podia voltar pra casa, continuar com os banhos mornos, com as caminhadas e entrar em contato com ela quando realmente apertasse.

Foi o que fiz, queria evitar que a internação precoce acabasse numa cesárea... Voltei pra casa e quando eu 8 horas da noite não dava mais pra agüentar... Liguei pra ela e fomos pro hospital. Quando cheguei la a bolsa estorou e ai a coisa pegou... senti a cabeça do João descer e encaixar pra valer. As contrações começaram com força total, bem justinhas e eu comecei a ver estrelas... kkkkkkkk...

Agora vamos a parte chata:
*Amarelei total e pedi cesárea. Meu marido disse que não, que chegamos ate ali e íamos juntos ate o fim...
*A GO resolveu me dar um “calmante”... Eu dopei... Passei todo o TP em silencio, sentindo tudo e não conseguindo nem xingar a medica... kkkkk...
*Me colocaram no chuveiro, meu marido e ela me jogando água morninha, eu tão dopada delirando, achando que tava na praia, sendo atingida por ondas enormes (eram as contrações)... quase pari ali, pois foi ali que a medica viu que eu já tava com dilatação total e era hora de ir pra sala de parto...
*Me arrastaram pra sala de parto, eu dopadaça, me colocaram naquela mesa, eu grudei no ferro, força, força, forçaaaaaaaaaaaaaaaa... mas eu tava muito zonza, a força não tava indo certinha...
*Tiraram João no fórceps... e ele não chorou. Só ouvia o pediatra falando: desce pra UTI, desce pra UTI... eu dopada só consiga murmurar: porque ele não chora????
*Depois me explicaram que o anestésico que eu tomei fez efeito no bebe tb, e ele nasceu com a respiração muito prejudicada (Apgar 1, so pra vcs terem uma idéia...) foi direito pra UTI, sem eu nem ver a cara do meu filhote.

Bom, no fim deu tudo certo, embora eu so tenha visto João quase 12 horas depois do parto e ela tenha ido pro quarto so no dia 08/07... Sendo que nasceu nas primeiras horas do dia 07... imaginem meu pânico.

O que mais me frustra foi ter me informado tanto, ter feito tudo direitinho, ter lido tanta coisa e quase perder meu filhote na hora H...

Mas, Graças a Deus, deu tudo certo e João é uma criança super saudável, esperta, que vem se desenvolvendo a todo vapor!!!!

E é isso que importa.
Agora vamos ao que interessa, né???? A partir de agora, so alegria!!!

Beijos e logo tem mais!!!!

3 comentários:

Mine disse...

Amigaaaa,que bom que vc voltou!!!
Mas que história,hein?Ui,arrepiou!!!Eu tive 2 partos,um normal e outro natural,vixi,só de lembrar da dor me dá arrepio,e olha que um faz 20 anos e o outro 10!Deus me livre,não tomei nem aspirina pra dor,foi na cara e coragem mesmo!
Amiga,vc podia falar como foi sua gravidez,e como tá sendo agora,pra uma gastroplastizada...voltou emagrecer?Engordou muito?Foi mais difícil?Acho que muitas meninas gastroplastizadas tem essa dúvida,né?A maioria acha que quem tem redução precisa fazer cesárea,e vc é exemplo de que não é verdade.
Parabéns pela sua coragem,e pelo filho lindoooo!!!
Bjs!

Pati disse...

Caramba!!!! Nao sabia dessa parte da historia... e seu marido hein?????????????? Eu daria umas porradas nele... afinal quem tava sofrendo era vc, tinha todo direito de optar pela cesaria!!!! rs
Mas o importante eh que exe minino tah lindo ai nos seus bracos!!!!
bjooooooooooooooooooooos

Van da Manú disse...

Van, caraca, como pode a medica te dopar!!!!!!!!!!!!!!! afffff fiquei p da vida!!!!!