Guia Infantil

domingo, 12 de outubro de 2008

"Um dia sem perder sangue é um dia cheio de sonhos"

"Basta um atraso na menstruação para retermos o fôlego. Um dia sem perder sangue é um dia cheio de sonhos. Sentimo-nos atordoadas, enjoadas, ensonadas, com dores no peito, com incontinência na urina, tudo o que nos disseram que havia de nos acontecer se o nosso desejo mais vibrante de gravidez viesse a tornar-se realidade.

Quanto mais velhas somos, quanto mais tempo passamos a tentar, quanto mais tentativas falhadas já acumulamos, mais ardente se torna esse transe que, no entanto, no íntimo, já sabemos que é meio estúpido.

Cada vez que tentamos um tratamento novo, um novo truque, uma esperança teimosa arranja maneira de florescer no nosso coração, embora já devêssemos conhecer as limitações do jogo e ficar de cabeça fria até ao fim.

E aqueles que amamos cedem conosco. Também eles começam a sonhar. Começam a romancear. Depois chegam as más notícias, e todo este mundo tão lindo entra em colapso.

Onde ainda há minutos florescia um sentimento maravilhoso de plenitude, toma agora lugar um vazio devastador. Sentimos que não conseguimos dar nem mais um passo em frente. Detestamo-nos por termos voltado a embarcar da fantasia infantil que já nos tinha feito sofrer tantas vezes antes. E aqueles que amamos lançam-nos aquele olhar tão nosso conhecido, aquele olhar tão triste. Detestamo-nos. Sim, em momentos como esses era de muito boa vontade que nos escondêssemos dos olhos do público durante longos meses."


E não é que é assim mesmoooooo!!!!

4 comentários:

tais disse...

querida , belas palavras ...
a tempos acompanho sua historia de vida e nao posso deixar de te admirar ...
a noite vem e quando amanhece vem um dia lindo e cheio de esperaça para todas as tentantes
bjs

Pati disse...

pois é... e é sempre assim... entra mês, acaba mês... e vamos amargurando dentro de nós uma impotência... Sei bem como isso funciona. Ai descobrimos algo que nos mata por dentro, e temos que tirar força, sabe DEUS da onde, uma vez que já gastamos boa parte dessa força com a frustração do "dia sangrento...", mas somos mulheres, e temos que ser "sempre fortes". Então abrimos o coração para mais uma batalha!!!!!
E de tanto lutar... um dia... Alguém nos pega no colo e nos abençoa com a graça mais iluminada do mundo: "SER MÃE", através de um ventre ou de um coração...
SER MÃE - é algo exclusivo de nós mulheres!!!!! Então, abra seu coração para receber esta graça!!!!
Pois se depender de torcida............
logo, logo tudo se acalmará no seu coração!

Anônimo disse...

Oi! Tomara que seu sonho realize-se logo!!
Boa sorte!
Bjs... Zel.

Ana Júlia Safadinha disse...

amiga...sabe que qdo vc menos esperar esse bebê vem né!
te adoro...
acho que mês que vem tô indo prá faca..rs