Guia Infantil

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Direto da Pré-Natallândia...

Ô gente, será que pré-natal ainda tem hifen????

Que nhaca essa reforma ortografica...

Bom, vamos ao que interessa:

Fui ao pré natal (sem hifen é feio demaisssssss...) e estamos ótimos. Conseguimos ouvir o coração no sonar e tudo mais. Nessas 14 semanas eu engordei 1,5 quilo e já ostento uma barriguinha de verme considerável.

Estou tomando 3 doses de vitamina B12 IN-JE-TÁ-VEL. Putz, como eu odeeeeeio injeção do fundo do meu coração. O pior é que eu passo mal e o farmaceutico que aplica tb... kkkkkkkkkkk... Mas não doi não, é só frescura mesmo.

Agora vem a descoberta do sexo: a saga.

Amo minha GO. Ela é totalmente a favor do parto normal, ela me escuta, ela explica tudimmmm, ela é calma e me passa uma tranquilidade primordial nesse momento que estou vivendo.

Mas a bicha é zen demais!!!!!! Só quis saber o sexo dos filhos dela na hora do nascimento e eu ainda não atingi esse nível de espiritualidade. Não rola.

Então, ela me deu uma guia pra ultra, mas pediu que eu espere completar umas 16 semanas e mesmo assim, disse que é provável que eu não veja nada.

Sendo que todas as pessoas (tá, todas não, a maioria) com que converso me dizem terem visto o sexo do bebe com 12, 13, 14 semanas...

Some a isso um marido-lesma. Sim, meu marido parece estar vivendo num universo paralelo. É como se o bebê não existisse, como se o que a médica fala fosse lei, como se eu fosse engravidar uma vez por ano ou se esse fosse nosso sétimo filho e não houvesse novidade nenhuma acontecendo debaixo do nosso teto.

A criatura não reage, não sabe o que fazer, está embasbacado e em estado de letargia.

Sabe, é meu primeiro filho, é minha primeira gravidez. E se nos não quisermos/pudermos/conseguirmos ter outro filho???? E mesmo que tenhamos outros, essa é a primeiraaaaaaaaa!!!! Será que não da pra transgredirmos um pouquinho as regras???

Saco! Devia ser proibido em lei contrariar gravidas...

Ela pediu tb pra eu já deixar marcada a ultra morfologica do 2º trimestre, pro começo de março (ela queria que eu fosse descobrir o sexo só nessa ultra, quando estarei com umas 22 semanas, sonha ela, né????)... Então, se eu não souber agora, saberei em março.

Mas alguem aí já parou pra pensar como março esta loooooonge... Pois é.

Isso me fez lembrar uma boneca que eu era louca pra ter, vc comprava e pra descobrir o sexo da boneca era só molhar a roupinha, ou a fralda, agora não lembro exatamente o que... Mas não podia ser assim???

Ou então devia vir no exame: POSITIVO - MENINA
POSITIVO - MENINO

Muuuuuito mais fácil.

Beijos!

4 comentários:

Mine disse...

Amiga,eu já teria ido fazer esse ultra-som!Deixa o marido em casa no sofá e vai lá!E depois nem conta pra ele,deixa ele saber só no 8º mês!kkkkk
Eu também não tinha paciência pra esperar saber o sexo,ainda bem que do meu menino eu vi com 3 ou 4 meses...eu fiz tanto ultra-som!Eu dizia pro médico q tinha perdido a guia do exame só pra ele me dar outra e eu ir lá fazer de novo,hahaha...
Vê se vai logo,tua amiga aqui é muito ansiosa,quer logo saber!
Bjs...

Anônimo disse...

Oi! Amiga, nem se estresse... Homem é tudo igual e não entende a nossa ansiedade.
Será que você já sabe o sexo do Baby?? Estou ultra curiosa!
Bjs e feliz semana!
Zel.

Luciana disse...

Oi
Já acompanho seu blog a algus meses é a primeira vez que comento.
Acho tem cara de menino ... rs
tambem estou gravida é meu terceiro bebe estou de 8 semanas, já tenho um casal então agora o que vier é lucro ..rs

bjs

Ana Júlia Safadinha disse...

oieee e aí meu afilhado(a) virtual já mostrou quem é? hehehe prá mim foi sofrido descobrir rsrs..ela se escondia a safadinha e qdo eu fiquei sabendo eu disse, e AGORA, O QUE EU FAÇO COM UMA MENINA??? e caí no choro kkkkkkk porque eu tinha certeza de que era um guri essa frase marco minha vida kk até hj qdo a ana ju chega na minha mãe toda de cor-de-rosa, toda arrumadinha minha mãe olha e diz, e agora o que tu faz com uma menina? kkk...teu marido tá só se fazendo imagina..por dentro ele deve tá locooo prá saber o que é o bebê rs...se for menina ai meu deus te prepara..puxa saco do pai, grude do pai...se for guri te prepara também rsrs é futebol juntos na tv e na pracinha..bjossssss