Guia Infantil

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Sabotagem.

Eu estou sendo sabotada.

E pelo meu corpo.

É isso que sinto... Como alguém não grávida pode viver 24 horas do seu dia com todos os sintomas possíveis e imagináveis de gravidez?

No último dia 5, fiquei menstruada. Era esperado, não estava sentindo aquilo... Sabe, aquilo que eu espero sentir o dia que engravidar... Então, menstruação OK.

Mas minha menstruação foi diferente, uma borra espessa, grossa, e, de repente parou. Pronto!!! Começa aí mais um martírio.

Eu, que imaginava que desconfiança de gravidez era só atraso menstrual, descobri que nem a menstruação é sinal de que você não está grávida.

Primeiro porque eu comecei a sentir umas cólicas estranhas, logo que a menstruação acabou. E coisa que nuuunca eu tive foi cólica depois de menstruação. E elas estava lá. Nada que pedisse um buscopan, mas era uma cólica totalmente perceptível. Era cólica, na plenitude da palavra cólica.

Palavras de marido: "Era a nidação. Laís tá se garrando aí e por isso vc sangrou"...

OFF1: Chegamos ao auge da loucura. Meu marido já chama a criança pelo nome.
OFF2: Tome tapada! Agora, vc tem um marido quase tão informado quanto você.

Bom, continuava a coliquinha lá, na dela, quando vieram os enjôos. Fortíssimos, nojentos. Passei a semana passada sem cozinhar, com nojo de tudo. (incrível, eu não tinha nojo de pizza, de comida japonesa e nem árabe. Na verdade não me enjoava qualquer coisa que pudesse ser pedida pelo telefone e entregue na minha porta. Estranho sintoma. Preguiça?)

Seios doloridos. De me fazerem acordar no meio da noite pra mudar de posição. Outros sintomas, dores de cabeça, tonturinhas, chorando com a mensagem da Ana Maria no começo do programa... Hummmmmmm...

Se isso não é gravidez, deve ser uma doença em fase terminal.

Some tudo isso a minha mãe e meu marido entoando um mantra em uníssono:
Faça um teste!
Faça um teste!
Faça um teste!

Fiz a porra do teste e deu negativo.
Serei eu como a cachorra da minha amiga, que teve gravidez psicológica?
O que fazer??? Comprar uma boneca e fingir que é minha filha??? Ou a castração seria a solução??? Pra cachorra da minha amiga foi.

Fato é que estou de saco cheio. Meu corpo esta me sabotando, essa criança tá de palhaçada comigo e Deus deve estar se rachando de rir de lá de cima.

Ontem, domingão, nós dois cedo no mercado, rumo à sessão de frios. Tudo que eu queria era um pão quentinho, com presunto e queijo. Mas quando vi a peça de presunto na minha frente, quase vomitei na cara da moça que me atendeu.
Daí meu marido falou: "Eu acho que vc está...".
Meu olhar maligno cortou a frase dele. Ele tem amor aos dentes. Ele não quer ser um pai desfigurado e, mais importante de tudo, ele não quer apanhar no meio do mercado.

Então, OK, não é gravidez... Suba algumas linhas deste post e veja qual é a outra opção, que eu tô indo pegar o livrinho do convênio e ligar pra todos os médicos que eu conheço.

E a hora que vcs pararem de rir, façam o favor de deixar algumas mandingas e simpatias que sim, eu tô apelando.

8 comentários:

Ingrith disse...

Gente, que engraçada vc é! Adoro levar a vida assim tb!

Bjokas e adorei seu blog!

Pati disse...

ai amiga!!!! Não tem como não rir... seu jeitinho especial nessa narrativa foi divertidíssimo... mas é assim mesmo... eu nunca tinha tido um atraso menstrual considerável... era sempre 1 ou 2 dias de diferença... em novembro atrasou 18 dias... desceu qdo fui fazer o ultrasom... que raiva!!!!!
que constrangimento!!!!!
O desejo de ser mãe mexe demais com nossa cabeça, que comanda todo nosso corpo... e ai... não tem jeito... lá vem os sintomas...
beijinhos!!!!! pra ti... continuo na torcida!!!!!

Tati disse...

Oi Vanessa,
Muito engraçado esse seu jeito de escrever sobre o acontecido!! As vezes parece que vamos enloquecer, né?

Beijinhos,

Pati disse...

hahahahahahaha culpa minha? rs
vc invejando minha barriga e eu daqui a pouco invejando a sua...rs
Já estou precisando de um guindaste pra me levantar do chão... rs às vezes me sinto a baleia em pessoa... rs
mas não desanima não... tenho certeza que logo, logo vc estará aqui comemorando o positivão com a gente!!!!!
bjokas

Anônimo disse...

Ai VAN, vc é ótima!
Quem sabe este teste q vc fez não tá com nada?
Quem sabe a vontade de serem pais fazem seu corpo responder como se estivesse gravida mesmo?
Procura ajuda médica se vc quer mesmo engravidar!
Beijos e boa quinta viu?

Neural disse...

Independente do resultado, aproveite os treinos!

Anônimo disse...

Que teste vc fez? Quantos dias de atraso? Acho que vale a pena repetir! Eu já fiz um Beta que deu negativo mas que não me convenceu, fiz novamente e Bingo! Deu positivo! Acho que no seu caso, vale uma segunda tentativa, ou mesmo conversar com a tua médica!
Estou na torcida!!!!!!!
Bjssssssssss
Dona Pimenta

Anônimo disse...

Van....
Sem comentarios.....

to rachando de rir de vc.....e confesso com dó do seu marido....kkkkkkkkkk


se cuida e apareça la em casa....Bjs TATi;.?