Guia Infantil

sábado, 19 de janeiro de 2008

Foi quase...

Oiiiii gente!!!!


Então, eu fui na quarta no médico e na balança dele estou com 89,600 gramas!! Ela me sabotou!!! Eu quase arranquei a roupa pra mostrar que eu tô com 88!!! É que, em casa, eu me peso pelada!!! Hahahahahaha...

Mesmo assim, tá tudo ótimo. Ele disse que eu tô abaixo do peso, daí eu falei: "Dr., repete isso. Sabe quando eu estive abaixo do peso??? NUNCA!" Hahahahahahahahahahaha...

Ele disse que eu tenho que chegar no sexto mês com 86 quilos, eu já tô com 89 (88!!) no quarto mês... Então, estou abaixo do peso!! Então tá!!

Vou ter mesmo que tomar a bendita da injeção de B12, minha contagem de B12 tá um pouquinho baixa, nada alarmante. Fora isso, tudo normalíssimo: calcio, proteína, ferro... Tudo perfeito! Graças à Deus!!

Levamos um susto esse mês. Mas foi um susto bom, que deixou todo mundo triste depois... Vou explicar:
Como eu tinha episódios de vômito muito repetidos, decidi tomar anticoncepcional injetável, mas só consegui tomar o bendito por dois meses, tive reações horríveis, entre elas, total e completa falta de tesão pelo pobre do meu marido, que amargou um jejum de fazer inveja à monge!!! Hihi...

Minha última injeção foi em novembro e minha última menstruação foi em 9 de dezembro (no dia do meu niver de casamento, pra aumentar o jejum do meu marido... hahahahahaha...).

Então, eu tinha que esperar a danada descer pra voltar a tomar minha velha e boa pílula e... nada!!!! Eu não menstruava e não tinha nem sinal de que ia menstruar... E tb não me preveni nesse meio tempo em que meus hormônios voltavam ao normal e eu e marido protaganizamos diversas sessões de "vamos tirar o atraso".

Pra quem não entendeu, eu dei mais que chuchu na cerca sem usar nenhum método contraceptivo.

E achamos que eu estava grávida!!!!

Na quarta, quando passei com o cirurgião, contei tudo pra ele e ele fez uma cara de quem ia me esganar. Engravidar com 4 meses de cirurgia não é muito bom, mas se fosse, ele disse que faria de tudo pra me acompanhar os 9 meses e já me encaminhou pra uma ginecologista que fez parto de pacientes dele... E pediu um BHCG pra ontem...

Fui pro laboratório e lá eles fazem o exame em duas fases: no mesmo dia, sai o resultado qualitativo, em que só diz POSITIVO ou NEGATIVO, e no outro dia sai o quantitativo, que indica a quantidade de hormônio no sangue.

Fiz o exame e ficamos, marido e eu, roendo as unhas... De tarde, meu marido tinha um curso bem na hora que saía o resultado do exame, então um vi sozinha, pela net, um NEGATIVÃO, bem grandão...

Fiquei tãããão triste... Meu marido já estava agindo como se eu tivesse grávida, ele tinha certeza que eu tava, de certa forma, nós já estávamos até fazendo planos...

Ficamos tristes de verdade, eu até chorei...

Para o meu médico, o ideal é esperar 1 ano, mas ele disse que se eu quiser começar a tentar a partir do sexto mês, se estiver tudo bem comigo, ele libera... Então vamos ver...

No dia seguinte, já tinha consulta marcada com o gineco e ele me orientou a tomar um remédio pra regularizar a menstruação e então entrar com a pílula. Nem precisei do primeiro remédio. Ontem, menstruei logo ao acordar...

Mas foram 41 dias de uma doce ilusão.
Bom, ainda não tirei fotos de corpo inteiro, mas estava olhando minhas fotos e percebi o quanto meu rosto mudou nesses meses!!! Vejam só:


Agora eu entendi porque as pessoas me encontram na rua e se espantam...
Beijoooooooo!!!!
**Gente, sei que estou em falta com vcs, mas só falta uma semana pro bendito do concurso, logo eu volto a programação normal...

5 comentários:

Mine disse...

Nossaaaa,é muita diferença!!!Eu não posso menstruar,fico com anemia,e como já suspendia a menstruação antes da ciru,agora tomo injetável de 3 em 3 meses.Bom,mas eu não quero engravidar,né?É ótimo não menstruar,também pq minha TPM é de matar um,credo!Quanto ao chocolate,eu tbm não tenho dumping,e depois que como,fica um amargo tbm,mas na consciência,hihihii...Amiga,vc tem tempo ainda de engravidar...curta seus kgs perdidos,e quando tudo estiver estabilizado,faça a encomenda à cegonha!Bjs

Anônimo disse...

oi amiga ai ai um susto então...mas tudo tem sua hora certa vc vai ver..deus vai te agraciar qdo vc menos esperar!!!
parabénsssss mais uma x, pois como não adianta só a cirurgia, é vc que tem que se empenhar e se ajudar!!! então tá aí a prova do teu esforço..dia 08/02 tenho minha consulta marcada, na PUC em Porto Alegre...esse findi tinha uma formatura e onde eu ia achar uma calça? rsrs graças a deus deu tudo certo..tu ta linda!! bjos

Anônimo disse...

Oi! Amiga, seu rosto deu mesmo uma baita diferença! Tá cada vez mais bonita, viu?
Quanto ao susto, pelo menos deu pra vocês sentirem que a hora de aumentar a família está se aproximando e vocês estão preparados! Você vai ser uma ótima mamãe.
Beijos e feliz semana!
Zel.

Alê disse...

Ahhh, já pensou um baby?? Uma namoradinha para o Caio??rsrs.
Miga, tu tá otémaaaa, linda, uhu!!

Bjs.

Anônimo disse...

Oi Xará... quantas noticias num post só!! rs
Mas não era a hora... vc vai ver quando for pra valer vcs curtirão muito!!!

Beijos flor