Guia Infantil

sábado, 14 de março de 2009

Noticias...

Bom meninas, a ultra confirmou um descolamento na placenta. E agora, segue a saga:

Minha GO não pediu que eu a procurasse no caso de qualquer alteração??? Então, sai do laboratorio e liguei no consultorio. A recepcionista me disse que ela não estava, estava em plantão não sabia onde e nem sabia como entrar em contato com ela... No consultorio, ela so estaria na sexta.

Pensei: vou na urgência obstétrica e vejo o que me orientam. Cheguei lá e fui atendida pelo medico que me internou na semana passada. Ele olhou meu exame, disse que estava tudo bem, mas que so minha médica podia me passar a conduta a ser seguida. Eu questionei sobre repouso e ele continuou afirmando que isso só com a médica. Detalhe: não me atestou nem a tarde que eu perdi na escola correndo atrás dela. Disse que o setor de emergencias não era pra isso.

Sai de lá mais puta do que havia chegado e fui pro consultorio da minha medica. Expliquei pra secretaria e a mesma continuou com a mesma cara de paisagem, não podia fazer nada, não sabia (????) como contatar a médica e, caso eu quisesse fazer repouso por conta propria até sexta, perderia todos os dias, pois a medica so me atestaria na sexta, quando me visse.

Enquanto isso, eu ligando no celular da médica, que estava desligado.

Consegui negociar a falta com a minha diretora, passei uma noite do cão, chorando, mega preocupada e na manhã seguinte, consegui falar com ela.

Ela me disse que se não tinha sangramento nem dor, era so continuar com o Utrogestan e não fazer esforço. Mas que eu não tinha necessidade de repouso.

PUTAQUEPARIU!!!! Por dia passam 44 crianças de 5 anos por mim!!! Como eu não vou fazer esforço???? É impossível, vcs que tem normalmente 1 ou 2 crianças em casa sabem disso. É impossivel não abaixar, não agachar, não andar o tempo todo, não carregar coisas pra lá e pra cá...

E ainda ouvir todo mundo dizendo: menina, o que vc tá fazendo aqui??? Vc tem que repousar, ta colocando seu bebe em risco, conheço uma vizinha que tinha uma madrinha que tinha uma cunhada que começou igual vc e blá, blá, blá...

Gente, mas o que eu posso fazer?????? Perder meus dois empregos?????? Pedir exoneração????????

Ah, e a medica so vai poder me ver na segunda, porque ontem ela tinha plantão em São Paulo.

Resumo: estou triste pra caramba, passei por um estress pior que o fato em si, estou decepcinadissima com minha médica, me sentindo desamparada...

Estava tão contente, a maternidade que eu escolhi tem o menor indice de cesareas da região e escolhi essa medica depois de passar por 3 GO's diferentes pelas otimas recomendações de parto normal dela.

E agora essa palhaçada toda...

Já estou com uma serie de telefones aqui na mão, dependendo da nossa conversa na segunda (que eu sou babaquinha e me apego nas pessoas), bye, bye pra ela.

Beijos meninas e obrigada pela torcida!!

Ahhhhhh... João está ótimo!!! 680 grs e 28 cm de pura fofura!!!!

Olha os pes que me deixam em claro a noite:

6 comentários:

Mine disse...

Ai que pé lindo!!!!Nem vou falar que minha vizinha tbm tá com descolamento,mas isso já faz vários meses e tá tudo bem com ela.Tenho certeza que com vc vai dar tudo certo tbm...beijão prôcê!

Anônimo disse...

Oi! Amiga, posso imaginar o qto vc ficou chateada... Médico GO tem que deixar todos os telefones possíveis e atender SEMPRE! Isso é básico, né?
Se ela não mudar de atitude, tomara que vc ache alguém legal!
Saber que o João Miguel está ótimo é bom demais!!
Bjs... Zel.

Pati disse...

Depois do susto vale a pena ver se vc deve ou não continuar com essa médica f.d.p
nós já ficamos sensíveis pra caramba, ficar insegura também não dá!!!!!!
bom... é vc quem decide!!!!
bjos e lindo seu gatão!!!!!!!!!!!

Mine disse...

Vc tá bem?Não deu mais notícias...
Bjs!

Larissa disse...

EITAAAA
Esses profissionais nos aparecem com cada uma né? Pior é quando nem isso eles fazem, ou seja, DESAPARECEM quando mais nos precisamos dele.
Realmente ter repouso com tantas crianças por perto é impossível, sua médica sabe da sua profissão?Converse com ela, diga suas funções, do stress q passou, desabafe, e se ela não corresponder as suas expectativas TROQUE DE OBSTETRA enquanto é tempo!
Volte com novidades!
E tenha fé que tudo dará certo!
BEIJOS, LARA.

Ana Júlia Safadinha disse...

amiga de deus que susto hein .mas faz parte né...esse João...que pézão hein? coisa linda!!! espero que agora fique tudo bem e amiga se vc procurasse outro médico e explicasse tudo e ele mesmo te desse o atestado? bjos e fico aqui na torcida prá que tudo fique 100% bem