Guia Infantil

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Cansaçooooo....

Nossa, os 51 quilos que eu perdi estão nas minhas costas e deve ser por isso que eu me arrasto durante os dias...

Gente, que cansaço!!! Um sono sem fim, uma indisposição... Mas vamos que vamos!!!

Nada de enjôos, nada de vômitos... Nem parece que estou grávida.

Uma discreta barriga despontando, sabem aquela barriga de verme??? Então, a minha é assim. Mas eu já me sinto a mega barriguda, e quando alguém diz que eu ainda não tenho barriga, fico com vontade de mandar a pessoa pra pqp. Hahahahahahahahahahahahaha....

Tive consulta dia 8, 10 semanas, tudo ótimo. Engordei 500 grs (tinha perdido 1 quilo), minha pressão está baixaaaaa, 10/6 (daí o motivo do meu ânimo...) e meus exames estão ótimos...

Dia 19 tenho ultra... Daí eu escaneio e mostro junto com as fotos que eu tenho dos presentinhos, da micro-barriga e do babyzão... Eu prometo!

Beijossssssssssssssssssssssssssssss....

domingo, 9 de novembro de 2008

Eu voltei, voltei para ficar!!!

Meu computador tava queimado... Por isso sumi...

Mas a tremedeira ainda não passou!!! Hahahahahaha...

Gente, que coisa mais louca imaginar que tem uma criança se formando dentro de mim... É um sentimento sem medida, um misto de incredulidade e alegria imensa.

Meu marido é a criatura mais engraçada da face da terra, porque a ficha dele ainda não caiu e ele passa por perídos de afirmação constante. Fica afirmando o tempo todo: "Vc tá grávida!!!". Parece que não acredita, parece que esquece... Muito engraçado.

Eu estou ótima!!! Sem enjôos, só com algumas tonturas (principalmente à tarde), com dor no seio (demaissssssssss) e com a torneira do xixi aberta. Não aguento mais fazer xixi!!

Na terça tenho minha primeira consulta de pré-natal... Daí volto com mais detalhes e fotos da barriga (????) e dos primeiros presentes do bebê...

É isso, eu tô GRÁVIDA!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

5 dias de atraso e...





Grávidaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!

Assim que passar a tremedeira, volto com detalhes!!!

domingo, 26 de outubro de 2008

DPM...

Enquanto muitas mulheres sofrem de TPM, eu sou um caso atípico. Sofro de DPM.

Que raios é DPM?? Eu explico, cara leitora: Diarréia Pré-Menstrual.

Sim, os dias que antecedem à minha menstruação são comemorados no banheiro, com direito a perder dia de trabalho e horas de hospital com sorinho na veia no fim do dia.

De uns 4 meses pra cá que isso começou a acontecer. Nas duas primeiras vezes, achei que fosse virose, algo que tivesse comido... Mas, nas duas últimas vezes ficou claro pra mim e pra minha GO que a diarréia está diretamente relacionada à chegada da menstruação.

A GO me receitou um remedinho pra tpm (ops...) pra DPM, mas pediu que eu não tomasse esse mês, que aguardasse porque ela tem certeza que desse mês não passa. Já deixou até uma guia de BHCG comigo...

Fofa ela, não???? Surtou comigo....

O fato é que está para não descer pra mim e eu já tive uma leve torcida na barriga, daquelas que te dão um suor frio. Mas diarréia que é bom (????) até agora nada.

Deve fazer parte do plano de sabotagem e enlouquecimento gradativo que meu organismo tem contra mim.

Porque agora, além de saber todo o mês que "não foi dessa vez", eu ainda tenho que ter caganeira.

Na próxima vida eu volto homem. Ou filha da Gretchen.

sábado, 25 de outubro de 2008

TAMANHO M....

PUTAQUEOPARIU!!!!!!!

Eu uso M!!!!!!!

Dá licença: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

Gente, eu comprei dois vestidos e duas blusinhas. E teve que ser M.

Eu nunca, nunca imaginei isso. Quando eu preparei tudo pra cirurgia, imaginei que eu ia emagrecer e talz, mas como sou alta (tá, Mine??) e sempre fui toda grandona, (bundona, peitão, pernão, bração...) não imaginava que ao emagrecer fosse ficar... magra!

É muito engraçado. Porque ainda tenho o primeiro impulso de pegar primeiro os números maiores nos cabides... Daí meu marido (ou quem tiver junto) começa a falar: vai ficar grande demais... pega um menor...

Agora, aos pouquinhos, que eu já estou com uma consciência maior do meu real tamanho... Mas ainda acho tudo muito engraçado...

Dani, logo, logo vc vai viver o que eu estou relatando!!! Uhuuuuuu!!!


Gente, o dia de não descer está chegando... Não vou dizer o dia, pra não criar expectativas, mas tá pertinho... Torçam!!!


Beijossssssss...

domingo, 12 de outubro de 2008

"Um dia sem perder sangue é um dia cheio de sonhos"

"Basta um atraso na menstruação para retermos o fôlego. Um dia sem perder sangue é um dia cheio de sonhos. Sentimo-nos atordoadas, enjoadas, ensonadas, com dores no peito, com incontinência na urina, tudo o que nos disseram que havia de nos acontecer se o nosso desejo mais vibrante de gravidez viesse a tornar-se realidade.

Quanto mais velhas somos, quanto mais tempo passamos a tentar, quanto mais tentativas falhadas já acumulamos, mais ardente se torna esse transe que, no entanto, no íntimo, já sabemos que é meio estúpido.

Cada vez que tentamos um tratamento novo, um novo truque, uma esperança teimosa arranja maneira de florescer no nosso coração, embora já devêssemos conhecer as limitações do jogo e ficar de cabeça fria até ao fim.

E aqueles que amamos cedem conosco. Também eles começam a sonhar. Começam a romancear. Depois chegam as más notícias, e todo este mundo tão lindo entra em colapso.

Onde ainda há minutos florescia um sentimento maravilhoso de plenitude, toma agora lugar um vazio devastador. Sentimos que não conseguimos dar nem mais um passo em frente. Detestamo-nos por termos voltado a embarcar da fantasia infantil que já nos tinha feito sofrer tantas vezes antes. E aqueles que amamos lançam-nos aquele olhar tão nosso conhecido, aquele olhar tão triste. Detestamo-nos. Sim, em momentos como esses era de muito boa vontade que nos escondêssemos dos olhos do público durante longos meses."


E não é que é assim mesmoooooo!!!!

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Feliz Dia das Crianças...

...e eu deixei tudo pra última hora... Esqueci que agora trabalho dobrado e tenho a quantidade dobrada de alunos... o que demanda o dobro de lembrancinhas, o dobro de doces, o dobro de festinhas e o dobro de animação...

Mas no fim deu tudo certo, todos se divirtiram e a voz da Xuxa ainda ecoa no meu cérebro. O que me leva a prometer que nas festas de aniversário dos meus filhos não teremos crianças... É muuito barulho...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Por aqui continuamos na mesma. Eu continuo magra, alta e linda e meu marido continua cheiroso e gentil.
Esses dias, duas conhecidas me pararam no shopping e disseram que precisavam me dizer o quanto eu estava bonita. (Ui)
Depois que eu as agradeci e elas se foram, marido me olha pidão e diz: porque ninguém fala que eu estou bonito??????????

Tadinho... Ele não perdeu 50 quilos.

E por enquanto, nada de bebê. Também, nem queremos mais. Vamos investir na bolsa.

Crise por crise, a da bolsa ainda dá pra acompanhar pela televisão. Nem preciso esperar por um mês inteirinho pra ver que me dei mal.

Hahahahahahahahahahaha...

Beijosssssss!!!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

4 anos juntinhos...

E eu continuo te amando como no primeiro dia...







Ai, ai, ai...

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

É mico??? Entrega aqui...

Gente, eu acho que tenho um imã pra micos... Mas, vamos lá:

O Primeiro mico da semana passada foi meu "atraso". Fui na GO, ela fez as contas comigo e disse que estava mesmo atrasado!!! Atrasadinho, mas tava atrasado enfim!!!
Me deu o pedido do beta, um pedido de ultra e lá fomos marido e eu correndo loucos pro laboratório.

No meu laboratório de confiança, o teste só ficava pronto no outro dia. Nem pensar. Fui no laboratório segunda-opção e o teste ficava pronto 4 horas depois. Ueba! É esse.

Vamos colher o sangue (coisa que eu odeio, destesto, abomino é tirar sangue. Aliás, tudo relacionado à agulha me causa pânico, mas eu já estava quase pegando minha veia sozinha...).

Saí do laboratório, fui almoçar com meu marido no shopping e voltamos pra casa faltando cerca de uma hora pro exame ficar pronto.

Agora, vejam bem: eu fiz xixi no laboratório, eu fiz xixi no shopping e, quando eu chego em casa, vou no banheiro fazer xixi e o que acontece: desce!!!


AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!

Fui pegar o exame e... NE-GA-TI-VO. Claro!

Daí, na quarta foi o mico do meu marido: foi fazer o espermograma. Gente, ele ficou numa salinha sem nada!!!!! Não tinha nem cadeira (se bem que eu fiquei me perguntando pra que ele queria uma cadeira...), não tinha nem um poster de borracharia... Nada, nada, nada...

Isso é exame pra homem mesmo. Como disse um amigo meu: pinto é um órgão bobo, aceita qualquer coisa... hahahahahahahaha...

Enfim, exame feito, resultado dia 11.

Sábado, fui fazer o ultra, o médico que fez me disse que está tudo ótimoooooo!!! Tudo limpinho, nem sinal de cistos, de nadaaaaa!!!

Agora, tenho um marido que acha que tem problemas...

Mas isso são cenas para o proximo capítulo.

Beijossssssss!!!

***Logo volto com fotos, marido fez o imenso favor de quebrar nossa câmera, mas eu já comprei outra, mas como é presente de niver dele, não posso dar agora...***

sábado, 30 de agosto de 2008

NACRE!!!

Isso mesmo... iNACREditável...

Eu fui chamada em um terceiro concurso, esse eu havia prestado em 2006 e foi o que mais me deixou chateada por não ter passado com uma boa pontuação.

Fui chamada essa semana pra atribuição de aulas...

A ex-desempregada agora tem três empregos públicos... hahahahah...

Claro que eu não posso ficar com os três, nem as leis da física quântica permitem isso... Então eu vou fazer o seguinte: exonerar o cargo que eu assumi em abril, que é de professor 30 horas (que tem feito com que eu trabalhe feito uma mula manca) e assumir esse de professor 24 horas. Daí eu fico com dois cargos de 24 horas semanais, um em cada cidade. Já que eu não posso acumular dois cargos públicos na mesma cidade (pelo menos a lei daqui não permite).


Agora, tô indo fazer um joguinho na Mega-Sena, tudo pode acontecer...

E por falar que tudo pode acontecer, vcs estão lendo o post de uma pessoa com a menstruação atrasada!!!!!!!!!!! Sim, é só um dia... Mas tá atrasada, ué...

E marido foi ao Urologista... E foi hilário...
Engraçada que a gente é revirada do avesso toda vez que vai ao médico e homem acha constragedor ir ao urologista uma vez na vida, outra na morte.

Mas enfim, o médico pediu o espermograma e marido vai fazer... Assim que criar coragem...

Estamos na torcida pra que não precise, mas, por via das dúvidas, a guia do exame tá bem guardada...

Gente, muito obrigada pelas visitas e comentários... Agora eu vou ter uma folguinha maior durante o dia e vou visitando todos...

Um grande beijo e fiquem na torcida!!!!!!

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Hoje é meu dia!!!!!!!!!!!!

E não é só por ser meu niver não!!!Além de ser o dia em que completo (absurdos) 28 aninhos, é o dia em que eu atingi minha meta!!! E hoje completo 11 meses de cirurgia.É isso aí!!! 50, sim, CINQUENTA quilos pro ESPAÇO!!!!!!!!!!Eu eliminei uma pessoa de mim!!! Dá pra imaginar?? Pois é...Ah... E, segundo as calculadoras de ovulação, hoje é o dia que estou ovulando... Podia ser meu presente, né?Logo volto com os presente e a foto de antes e depois... Tenho uma foto do meu niver do ano passado que é inacreditável.Beijocas!!

domingo, 10 de agosto de 2008

Uau!!!

Não consigo mais postar, não dá tempo.

Gente, tô detestando com todas as minhas forças trabalhar em dois periodos... Não dá tempo pra nada, minha casa está abandonada, meus bichos estão carentes e eu estou quebrada...

Toda dia, quando o despertador toca as 5:50 da manhã, meu primeiro impulso é jogá-lo contra a parede... Depois vem a vontade de chorar e gritar, seguida do momento "não vou". Logo vem a sanidade, me levanto e recomeço mais um dia.

O bom é que meus alunos são uns fofos, e logo eu me sinto desperta e disposta... O bicho pega mesmo no fim do dia... Uau!! Que cansaço!! Tenho ido dormir por volta das 9 da noite...

Agora, o corpo está mais acostumado, esses dias eram quase 11 da noite e eu ainda tinha pique... Já combinei com a minha cunhada e ela virá dar uma mão pra mim, porque a casa está uma zona...

Eu não posso deixar esse emprego, ele vai resolver muito minha vida financeira, mas nunca fui do tipo que trocasse tranquilidade e qualidade de vida por dinheiro...

Até sei que muitas pessoas tem uma rotina milhares de vezes mais corrida e cansativa que a minha... Mas imaginem só: por dia, passam 44 crianças pela minha responsabilidade... Não é mole não!!!

E quando vier a minha criança, não sei como vai ficar. Na verdade, eu não pretendo deixar nenhuma das duas prefeituras, porque tenho muitas vantagens e facilidades para faltas e licenças... Sem contar que a Pref da minha cidade sancionou o projeto de lei e a licença maternidade aqui é de 6 meses...

Mas, mesmo assim, eu vou ficar muito balançada...

Mas isso é coisa pra mais pra frente!

Meninas, beijocas!!! Vou tentar postar com mais frequencia...

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Oi!!!

Acabei de voltar da minha consulta com o cirurgião e faltam apenas 3 quilinhos e meio pra eu chegar na minha meta!!!! O médico me elogiou bastante, principalmente o fato de eu não ter ficado flácida, pelancuda, até brincou perguntando se eu não havia deixado a barriga escondida em casa...

Comentei com ele que ando muito enjoada pela manhã e sinto uma fraqueza seguida de uma leve taquicardia. Ele pediu que eu não passe mais que 3 horas sem em alimentar e que tente comer algo antes de dormir, uma fatia de queijo branco pelo menos, coisa eu eu não consigo.

E pra terror total e absoluto do meu marido, comprei uma mini-saia. Hahahahahahahaha!!!

Não aguentei e tirei foto no provador mesmo:



Exibidaaaaaaaaaa!!!

Plano bebê

Essa semana eu surtei, encrenquei que tenho algum problema pra engravidar e que não é possível que um casal jovem e saudável demore tanto assim (tá, eu sei que é possível, mas não quero saber).

Daí tive uma brilhante idéia: vou em outro médico, mentir que eu já tento há um ano e o bendito vai ter que fazer algo.

Porque eu tenho que esperar um ano???? E se depois desse um ano de frustação eu descobrir que realmente nós temos problemas pra ter um bebê naturalmente???? Aí começam todas aquelas tentativas de métodos e outras coisas e lá se vai mais um ano...

Affffffffffffffffffffff... Não quero! Porque não pedem já outros exames???? Porque médico é um bicho tão complicado???

Ou estarei eu louca????

Aguardem cenas do próximo capítulo...

Hahahahahaha...

Beijocas!

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Sabotagem.

Eu estou sendo sabotada.

E pelo meu corpo.

É isso que sinto... Como alguém não grávida pode viver 24 horas do seu dia com todos os sintomas possíveis e imagináveis de gravidez?

No último dia 5, fiquei menstruada. Era esperado, não estava sentindo aquilo... Sabe, aquilo que eu espero sentir o dia que engravidar... Então, menstruação OK.

Mas minha menstruação foi diferente, uma borra espessa, grossa, e, de repente parou. Pronto!!! Começa aí mais um martírio.

Eu, que imaginava que desconfiança de gravidez era só atraso menstrual, descobri que nem a menstruação é sinal de que você não está grávida.

Primeiro porque eu comecei a sentir umas cólicas estranhas, logo que a menstruação acabou. E coisa que nuuunca eu tive foi cólica depois de menstruação. E elas estava lá. Nada que pedisse um buscopan, mas era uma cólica totalmente perceptível. Era cólica, na plenitude da palavra cólica.

Palavras de marido: "Era a nidação. Laís tá se garrando aí e por isso vc sangrou"...

OFF1: Chegamos ao auge da loucura. Meu marido já chama a criança pelo nome.
OFF2: Tome tapada! Agora, vc tem um marido quase tão informado quanto você.

Bom, continuava a coliquinha lá, na dela, quando vieram os enjôos. Fortíssimos, nojentos. Passei a semana passada sem cozinhar, com nojo de tudo. (incrível, eu não tinha nojo de pizza, de comida japonesa e nem árabe. Na verdade não me enjoava qualquer coisa que pudesse ser pedida pelo telefone e entregue na minha porta. Estranho sintoma. Preguiça?)

Seios doloridos. De me fazerem acordar no meio da noite pra mudar de posição. Outros sintomas, dores de cabeça, tonturinhas, chorando com a mensagem da Ana Maria no começo do programa... Hummmmmmm...

Se isso não é gravidez, deve ser uma doença em fase terminal.

Some tudo isso a minha mãe e meu marido entoando um mantra em uníssono:
Faça um teste!
Faça um teste!
Faça um teste!

Fiz a porra do teste e deu negativo.
Serei eu como a cachorra da minha amiga, que teve gravidez psicológica?
O que fazer??? Comprar uma boneca e fingir que é minha filha??? Ou a castração seria a solução??? Pra cachorra da minha amiga foi.

Fato é que estou de saco cheio. Meu corpo esta me sabotando, essa criança tá de palhaçada comigo e Deus deve estar se rachando de rir de lá de cima.

Ontem, domingão, nós dois cedo no mercado, rumo à sessão de frios. Tudo que eu queria era um pão quentinho, com presunto e queijo. Mas quando vi a peça de presunto na minha frente, quase vomitei na cara da moça que me atendeu.
Daí meu marido falou: "Eu acho que vc está...".
Meu olhar maligno cortou a frase dele. Ele tem amor aos dentes. Ele não quer ser um pai desfigurado e, mais importante de tudo, ele não quer apanhar no meio do mercado.

Então, OK, não é gravidez... Suba algumas linhas deste post e veja qual é a outra opção, que eu tô indo pegar o livrinho do convênio e ligar pra todos os médicos que eu conheço.

E a hora que vcs pararem de rir, façam o favor de deixar algumas mandingas e simpatias que sim, eu tô apelando.

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Oiê!!!

Gente, que correria é essa...

Mas agora, tudo relax... Já entreguei toda minha documentação na outra prefeitura, já fiz todos os exames (vcs acreditam que até exame ginecológico completo eu tive que fazer?????), tá tudo ok e amanhã eu começo...

Fui ver a escola. Eu achava que trabalhava no fim do mundo, mas dá pra ir um pouquinho mais longe... Deus do céu, que lugar!!!!! A escola fica praticamente dentro de um buraco, no fim de um barranco... É tanto sobe-e-desce que, se eu não tivesse carro, perderia mais 45 quilos em um mês.
E os 5 quilinhos que faltam vão embora rapidinho agora. Porque sairei de casa às 6:30 da manhã e voltarei às 7:00 da noite... Affffff... Mas, no fim do mês ficarei feliz!

E por falar nos meus ex-45 quilos, viram só que beleza!!! Isso porque ainda nem tô perto de fazer minhas "prásticas". Daí o negócio vai ser de Playboy pra cima.

A Operação Bebê está indo de vento em popa. Pelo menos na parte da operação, porque na parte do Bebê, até agora nada. Mas a minha parte eu estou fazendo... E marido faz a parte dele. E juntos fazemos de tudo e um pouco mais... Hahahahahahahahahaha...

Bom povo, é isso... Logo estou de férias, essa é a última semana na creche, mas lá na EMEI eu só entro de férias dia 14. Vou pegar só uma semana em que as duas cidades estarão de férias... Tudo bem...

Beijocas!!!!!!!!!

terça-feira, 17 de junho de 2008

Passando rapidinho...

Digitando torta, com a Mabel no colo, num frio de lascar só pra deixar a foto dos meus nove meses de cirurgia e 45 quilos a menos... Uhuuuu...



Logo volto com mais calma!!!
Beijocas!!

terça-feira, 3 de junho de 2008

F*DONA!!!!

Gente, o título pode parecer feio, mas vou explicar:

Lembram que no começo do ano eu tava me descabelando, estudando, rezando e fazendo promessa pra-tudo-quanto-é-santo pra passar num mísero concurso que fosse, porque eu tava desempregada, ia morrer de fome, blá, blá, blá whiskas sachê...

Então, daí eu passei no concurso da minha prefeitura, que era o que eu mais queria, fiquei toda feliz, não precisava de mais nada e blá, blá, blá whiskas sachê de novo...

Hoje tô aqui, curtindo o aconchego do meu lar, quando recebo um telegrama. E não era de cobrança.

UaU!!! Eu passei em outra prefeitura!!! Cara, dá licença...

Eu, que não tinha emprego nenhum, agora tenho 2!!

E são 2 empregos PÚBLICOS!!!!

Tá vendo!

Eu não sou f*dinha, nem f*da...

Eu sou F*DONA!!!!

Como eu já disse em outro lugar: pode vir bebê, agora vc só vai ter brinquedo da Fischer Price... HOhohohohohohohohoho...

Ah... valeu hein Deuzão!!! Sei que tú tem dedo nisso...

P.s.: Eu ainda não re-sucumbi...

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Eu sucumbi...

Esse mês havia jurado pra mim mesma que não entraria em parafuso...

Não acharia que estou grávida a cada espirro...

Não deixaria marido animado com possibilidade alguma...

Estava bem, calma, nem ligando...

Agindo como se absolutamente nada estivesse acontecendo nesse mundão de meu Deus, como seu eu não estivesse esperando notícia alguma.

Mas ontem, por volta das 13h00, fui tomada de uma ansiedade terrível.

Pro inferno com a calma, a placidez e a elegância.

Eu queria um teste!!! Eu precisava de um teste...

Eu descobri que estava sofrendo de:

ABSTINÊNCIA DE TESTE DE GRAVIDEZ BARATO!!!!

Tirei marido da cama, num frio de lascar e disse: Preciso de uma farmácia...

Era domingo, ainda bem que tem uma farmácia 24 horas pertinho de casa.

Cheguei lá. Os testes ficam num balcão, é preciso ser atendida por um balconista.

Rezei pra que não fosse uma mulher. Elas perguntam demais: quando tempo de atraso, explicam sobre os tipos de teste, querem explicar como funcionam... Eu não tinha tempo, eu queria um teste.

Deus é camarada, foi um homem que me atendeu. Foi rápido e rasteiro.
-Por favor, quero um teste de gravidez...
-Qual?
-Esse (apontei). Quero dois.
-Pronto senhora.

Homens e sua objetividade. Tem horas que isso é tudo.

Corremos pra casa. Não consegui fazer xixi. Fala sério... Eu que já desconfiei sofrer de incontinência urinária, não consegui fazer um mísero xixi.

Duas horas depois, duas garrafas de água, sorvete... Pronto.

Resultado: negativo...

E eu nem me decepcionei. Sabem porque???? Por que ontem completei apenas SETE dias de pós-ovulação...

Mas eu comprei dois testes. E o outro, jurei que só faço daqui há uma semana.

Hoje cedo ele estava me encarando. Eu coloquei ele na gaveta. Agora ele tá gritando lá de dentro...

Sucumbirei novamente???

Aguardem cenas do próximo capítulo.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Medos bizarros...

Gente, tem um post aqui em algum lugar que eu falo que tenho muito medo de anão. Eu ainda tenho muito medo de anão, mas recentemente descobri um outro medo bizarro meu: medo de gêmeos...

E pra melhorar meu medo, já é o segundo ano consecutivo da minha vida que eu tenho alunas gêmeas...

Quando criança, eu sempre tive medo ao imaginar que, se eu tivesse uma irmã gêmea, minha mãe poderia ter me confundido com ela e eu poderia não ser eu, mas minha irmã. Deu pra captar??? Tipo, sou Vanessa e tenho uma irmã gêmea Valéria. Somos idênticas. Daí, um dia, minha mãe acha que a Valéria sou eu e começa a me chamar de Valéria. Eu, como bebê que sou, não posso avisar minha mãe que sou a Vanessa e assim, cresceria Valéria quando na verdade sou Vanessa. E o pior: tenho esse pensamento desde uns 10 anos de idade. Bizarro.

Acho que assisti muita novela mexicana. Mas tá valendo.

Acho que não é medo, mas na verdade uma agonia de gêmeos idênticos, uma certa paúra. Vejamos o caso de minha alunas Júlia e Amanda. Há! Elas já contam pontos comigo porque o nome não combina, isso já é ótimo, mas eu só consigo diferenciá-las pelas pulseiras com o nome de cada uma.

A roupa é igual, o corte de cabelo é igual, as expressões faciais são iguais, os gestos são iguais... Afff... eu me descabelo tentando não trocar o nome uma da outra, visto meu trauma não vivido de infância descrito acima. E o pior é que as duas tem 2 aninhos... Então vc pergunta: qual seu nome???? E elas sabem responder???? As vezes elas próprias se confundem!!!!!!

Ano passado era infinitamente pior, as duas gêmeas eram Júlia e Vitória... Eba!! Mais uma vez os nomes não combinavam!! Afinal, são irmãs, não dupla sertaneja. Embora eu adore sertanejo. Enfim, vamos ao tema. Mas as duas tinham 8 meses!!!!! PQP!!! Nem falar essas duas falavam. A minha sorte é que a Júlia tinha uma mancha na perna esquerda, bem na altura da coxa. Mas imagina essa menina aos 6 anos tendo que abaixar as calças pra louca da professora saber quem é quem. Lá vou eu presa com os Nardoni.

Eu morrooooooo!!!!

Então, eu acho gêmeos fofos, bonitinhos, mas tenho algumas ressalvas:
*Prefiro os que não são idênticos.
*Prefiro os que são casais. Aí não tem erro.
*Prefiro aqueles cujos nomes não rimam ou começam com a mesma letra.
*Prefiro os que não se vestem iguais.
É, eu não sou normal.

E eu sei!

domingo, 25 de maio de 2008

A Irreconhecível...

Gente, acabei de descobrir mais uma faceta minha.

Estou irreconhecível. Há!

Encontro as pessoas na rua, e elas não me reconhecem. Encontro velhos conhecidos no shopping e eles não me reconhecem. Encontro ex-alunos e eles não me reconhecem.

Se essa parte já é engraçada, imagina quando eles se tocam e percebem que sou eu!!

É o máximo.

As mulheres são as melhores. Ficam me medindo, pensando como entrar no assunto, como perguntar o que eu fiz... Hahahahahaha...

Olha a cena:
Mãe do meu ex-aluno, depois de me olhar umas 3 vezes pra ter certeza:
-Vanessa??? É você???? Meu Deus, não te reconheci!!
Eu:
-É fulana??? Nossa!!!
Ela:
É que vc tá tão diferente...(leia magra)
Eu:
-É verdade...
Ela (já roxa de curiosidade)
-Vc tá muuuuuito bonita!!!
Eu (já segurando o riso):
-Nooossa, muito obrigada!!!
Ela (já jogando a toalha):
-Vc tá muuuuuito magra!!!! O que aconteceu...
Daí, lá vou eu contar a história...

Amo Muito Tudo Isso...




Beijos!

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Olha eu aqui outra vez...

A gripe já passou, ficou só um pouco da alergia e aquela característica tosse-de-cachorro...

Sexta passada fui na GO, que olhou meus exames e disse que estou ótima. Reclamei que estava demorando pra engravidar e levei um puxão de orelha. Disse pra eu relaxar e namorar muuuuito, sem cobranças, cálculos, preocupações e estress que o bebê vem...

Ás vezes eu não sei como as pessoas tem a audácia de me pedir pra relaxar. Eu sou o sinônimo vivo da ansiedade.

Mas digamos que tô fazendo a maior força pra seguir os conselhos dela... Juro!

Esse final de semana passeei horrores!!! Na sexta fui no Salão do Automóvel com meu marido (o que a gente não faz pra agradar esses maridos...), enquanto ele fotografava motores, rodas, pneus, escapamentos e motores (????), eu me lascava de inveja daquelas meninas que ficam paradinhas fazendo pose e alisando os carros. Afffff... O mais engraçado é que a homarada realmente só olha os carros... Menos mal, né????

No sábado fui pra São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Minha prima se mudou pra lá, o marido trabalha lá... Uma sorte sem fim, o lugar é um desbunde, a casa dela é linda, um clima maravilhoso...

E... Tcharam!!! Eu usei um biquini... Não gente, presta atenção, EU usei um BIQUINI... Nunca imaginei que essas duas palavras estariam juntas numa única frase. Mais legal ainda foi a reação do meu marido... Morreu de ciúmes... Hahahahahaha... Ele sempre, sempre teve ciúmes de mim, mas agora é mais engraçado ainda. Fica repetindo: "eu sabia que esse dia ia chegar... eu sabia..."

Relaxei, descansei, namorei sem preocupação... Quem sabe, né??? Opa!!!! Alguém aqui pensou em gravidez???? Não fui eu, eu não penso nisso... Eu nem quero engravidar!!!

E cá estou eu, curtindo minha mini-semana por conta do feriadão... Só que meu amor vai trabalhar no feriado... Buááááá... Preciso arranjar algo pra fazer...

Ah.... Quinta fiz 8 meses de cirurgia. O emagrecimento tá lento... Foi só 1 quilinho embora esse mês... Embora já tenham ido 43 quilos no total... Devagar e sempre!

Gente, é isso. Vou parar por aqui senão vou acabar tocando naquele assunto...

Vou deixar fotinhas!!

Vista que a minha prima tem do portão da casa dela... é de babar!!



Eu fazendo frescurinha na beira da praia...




Beijões!!

sábado, 10 de maio de 2008

Grávida, eu?

Não, era gripe!!

Todo mundo animadasso, achando que eu tava grávida...

Eu indisposta, enjoada, sentindo tonturas...

E... era gripe. Uma gripe horrível, nojenta, que me deixou de cama na sexta, nem trabalhar eu fui (pelo menos uma coisa boa, há!).

A gripe atacou minha alergia, eu tomo antialérgico e duuuuuurmo que é uma beleza. Durmo tanto que estou tomando o remédio apenas uma vez por dia. Quando é noite. Porque durmo as doze horas em que o remédio faz efeito.

Pra vcs terem uma idéia, tomei ontem às dez da noite e acordei hoje, às dez e meia da manhã. E fazendo esforço pra abrir os olhos remelentos...

E, pra melhorar todos os sintomas de dores no corpo e afins que uma gripe pode trazer, eu menstruei juntinho com a aquisição da gripe do ano.

Então, dá pra imaginar, né?????

Humpf!!

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Matando o tempo...



Não é que meu nariz parece mesmo com o da Victoria Beckhammmmmmmm...
Ui!!

E o tempo vai passando...

sábado, 3 de maio de 2008

Ainda o mesmo papo...

Pois é, eu falo de um mesmo assunto 6 bilhões de vezes...

Ainda mais quando estou ansiosa...

Ainda, ainda mais quando a recomendação é de que eu não fique ansiosa...

Lá no gráfico a ovulação não remarcou e nem vai remarcar. Ovulei dia 14 mesmo.
Quis levar em conta o gráfico anterior e esqueci que ele foi o primeiro e que iniciei já no 14º dia do ciclo... Então ele provavelmente não tinha informações suficientes pra "prever" a próxima ovulação com precisão... Sem contar que existe a possibilidade de que a ovulação ocorra em datas bem diferentes no decorrer dos ciclos...

Ontem fui fazer umas comprinhas com mami (Bendito dia 30!!! Que saudades de você!!) e ela só me mostrava batinhas e blusas larguinhas... Hahahahahahaha...

Minha mãe ficou assustada quando falei que quero engravidar até o fim do ano. Até discordou. Agora quer que eu esteja grávida no próximo mês. E já contou até pra menina da loja... Afffff...

Acordei muitíssimo enjoada e passou. Logo após o almoço, eu comi um pedacinho de rocambole com recheio de limão e o enjôo foi potencializado a níveis estratosféricos. Sinto como se um guaxinim raivoso e cabeludo vivesse dentro do meu estômago. Na boca, o gosto é bem alcalino, como se eu estivesse chupando uma pilha desencapada...

Eu estou encarando isso como reações do meu organismo perante à falta dos hormônios do anticoncepcional... Mas sei lá...

Porque agora fica todo mundo me olhando com aquela cara de: Tá grávida??? Agora foi???

E meu marido ainda chega com uma revista que vem com cd de ninar.

E minha menstruação ainda nem atrasou...

É muita pressão.

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Paulada na cegonha...

Eu moro na esquina da feira e hoje acordei dentro da barraca de pastel. Pelo menos foi assim que me senti ao despertar, com aquele maravilhoso cheiro de fritura dentro do meu quarto.
Isso fez com que meu primeiro bom dia fosse ao vaso sanitário. Carinhosamente chamado de Hugo, Raul, Joel ou qualquer outra onomatopéia carinhosa para vômito.

Marido ficou felicíssimo. Nunca vi alguém tão feliz em ver outra pessoa se estribuchando de vomitar...
Ele acha que eu já estou grávida. Mas vômito, pra mim, não quer dizer muita coisa. Eu sempre sofri desses distúrbios gástricos e depois das cirurgias que eu passei então... Vomitar pra mim é como lixar as unhas ou retocar o batom. Simples e corriqueiro.

Segundo meu marido, se eu estiver grávida, não só acertamos a cegonha. Pegamos ela de paulada na saída da escola. Isso o levou à um gracejo sem igual:
-Tá vendo amor, não foi só vc que levou "paulada" nesses últimos dias...
O que a gente não escuta por amor...

Mesmo assim, tentei explicar para o meu querido que, se eu estiver grávida, nosso pequeno ainda é um bolinho de células cheio de fluidos que repousa na superfície do meu útero... Ainda nem ocorreu a implantação*... Sendo assim, impossível eu estar enjoando.

Segundo o meu gráfico de temperatura basal, eu ovulei dia 23/04, meu 14º dia de ciclo. No mês passado, ovulei no meu 22º dia de ciclo, com uma temperatura muito maior do que a que marcou esse mês. Por isso, acredito que nem tenha ovulado ainda, e que o gráfico vai remarcar a data da ovulação.

Porque engravidar só é fácil assim se vc tem 15 anos, se chama Jhennelyh, fica com o Wannysgleidson há um mês, ele tem 18 anos e vende cd pirata na passarela...

Para quem estudou, se formou, trabalhou, namorou, noivou e casou... Ixiiiii... Demora muito. É preciso fazer cálculos, medir temperatura, tomar polivitamínicos, ácido fólico, exames diversos (hoje mesmo tiraram 46 litros do meu sangue), consultar ginecologistas, geneticistas, especialistas em fertilidade...
Já disse aqui que ser certo hoje em dia não é normal.

E se eu conseguir esse feito no primeiro mês de tentativas, boto uma plaquinha no meu portão e vou ganhar a vida lendo mão... Algo de diferente eu tenho.

Beijoquinhas!!!!
_________________________________________
(*)Eu sei disso porque eu tenho A Agenda da Gravidez, que narra dia-a-dia a gravidez... E como neurose pouca é bobagem, comprei hoje revistas de decoração, de dicas de enxoval, dicas para a mamãe...
Isso vai sair muuuito caro...
Hahahahahahaha...

sábado, 26 de abril de 2008

Agarra essa cegonha!!!!

Eu faço acompanhamento da minha temperatura basal, tem até o link do meu gráfico aí do lado.

É através desse acompanhamento que passei a observar meu ciclo menstrual e determinar meu período fértil... É super legal!!!

De acordo com o site, tenho uma provável ovulação marcada pro dia 1º de maio. Então, tenho que mandar ver nos três dias que antecedem a ovulação: 28, 29 e 30.

Marido já está fazendo reforços na alimentação: tudo à base de amendoim e ovo de codorna, muito carboidrato, pra dar energia e proteína...

Vou desligar o celular, tirar o fone do gancho e deixar a campainha tocar à vontade. Janelas e cortinas fechadas, pra fazer de conta que não tem ninguém em casa. Nem correspondência vou receber.

Esse mês, eu agarro essa cegonha.

Ah se agarro!!!!!

Beijos, quando tiver recuperada volto.

______________________________________________
Quem quiser saber mais sobre temperatura basal, entra na comunidade Temperatura Basal, no orkut. É tudo de bom!!!!

sábado, 19 de abril de 2008

A consulta.

Ontem cedo fui à gineco. Agora sim, a química bateu, os sinos tocaram, meus olhos brilharam e eu adorei a médica...


Ela me disse que tá tudo certo. Que o que eu tenho (ovário policístico) quase toda a população feminina de Uganda tem. E como eu fiz o ultra muito próximo de menstruar, é normal ter aparecido assim...

Explicou ainda que o sério é a Sindrome do Ovário Policístico, que se apresenta com cistos (muitos) nos dois ovários em conjunto com uma série de sintomas correlatos.

Ou seja: já posso tirar meu nome da fila de adoção.

Me pediu uma batelada de exames e me passou ácido fólico. Disse que vou tomá-lo a partir de agora até o terceiro mês de gestação e que quando engravidar, vai trocar minha vitamina.

Disse pra eu mandar brasa, que se até seis meses nada acontecer, aí sim vamos aprofundar os exames.

E o mais engraçado: achou incrível da minha parte tê-la procurado porque eu quero engravidar. A maior parte chega lá grávida. Ficou toda prosa por escrever na minha ficha: Planejamento Familiar.

Aliás, já percebi que o certo causa estranheza. Quando eu disse que ia casar, minha mãe, meu pai e toda torcida do Quinze de Piracicaba achavam que eu tava grávida.

Agora, quero engravidar e a médica acha o máximo que eu tenha procurado orientação. E achou ainda mais incrível meu marido estar junto e se mostrar interresado.

Ué, mas não é assim que se faz mais não??????

Bom, a médica me ganhou, ganhou meu marido... É do tipo que te comprimenta com beijinho e tudo... Te leva até a porta... Super interessada!! Amei!!

Agora, é só por a mão na massa e mandar ver!


E como eu ando muito me gabando: olha eu:

Recém saída da casa dos 80 quilos!!!
Beijooooooosss!!

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Ultra-Mega-Power...

...Cabelo Novo!!!


Cortei bastantão e tingi! Agora tô morena!!




terça-feira, 15 de abril de 2008

7 meses...

...Mas dois meses e eu tô parindo!!!

Não gente, não levem a sério a minha tentativa de piada. Hoje faço 7 meses de cirurgia....

Há 7 meses atrás eu era uma obesa mórbida dando entrada no hospital feliz da vida, tirando fotos no celular e tudo mais... Saí de lá três dias depois toda estrupiada, mas olha aí o resultado 7 meses depois:


Bom, a balança aqui de casa já marca 79 kg. O que significa que já saí da casa dos 80 e que já eliminei 42 kg. Mas vamos ver o que diz a balança do médico, que insiste em me engordar. Tenho consulta dia 23.
Três coisas chamam atenção na minha foto:
*Meu pés tortos. Foram sempre tortos, mas minha mãe não deixou eu usar botinha ortopédica porque era feio demais. Valeu mami!!! Sempre fui uma diva!!
*Meu cabelo horrendo. Preciso dar um jeito nos meus cabelos urgente. Eles estão crescendo sem a menor forma. Não sei se deixo crescer, se corto de novo. Só consegui decidir que vou escurecer...
*Meu bolero não combina com o resto. Mas eu queria por e pronto!
*Alê, eu posso reclamar do meu cabelo!!!!! Vc não!!!!
Ah gente! É a foto comemorativa de 7 meses! Uhuuuu!!
Beijo!

sexta-feira, 11 de abril de 2008

O ultra-som...

Eu fiz us na quarta... Fiz transvaginal e mama...
Até no de mama eu vejo bebe... hahahahaha...

Problema mesmo foi o transvaginal. No laudo deu "ovário direito com padrão micropolicístico".
Eu, controlada com sou, surtei.
Já sai do laboratório com os olhos cheios de água...
Fiquei pensando nos tratamentos de fertilidade que teria que fazer, que isso é demorado, é caro...
Depois lembrei que as filas de adoção são enormes, os processos demorados, mesmo que eu não tenha preferência por um bebe demora muito...
Cheguei em casa soluçando e meu marido achou que tinha sido assaltada.

Como só tenho médica no dia 18/04 e já passei na consulta com o Dr. Google...

Até que o diagnóstico do Dr. Google não foi tão mal, mas eu fico preocupada em ter alguma dificuldade em engravidar...

Bom, o fundamental é que estou quase calma.
Não calma o suficiente pra uma pessoa calma normal...
Agora tenho que esperar, né?????

Beijoca!!!

terça-feira, 8 de abril de 2008

Que horror!!!

Como eu posso reclamar de estar trabalhando????

Depois do tanto que lutei, estudei, pedi à Deus...
Affff....
Finjam que vcs não leram esse post abaixo!

Gente, as dores estão passando... Pensei que teria que ir ao médico, mas já estou bem melhor. Só quando o corre-corre acaba e minhas costas "esfriam" eu sinto uma dorzinha chata. Mas só!

Já estou bem adaptada à creche, pois já tinha enfrentando uma turminha dessas o ano passado. Minha "companheira de trabalho" tb é muuuito legal!!!
No fundo, eu me arrenpendi de não ter pego uma turma maiorzinha, mas agora é chorar sobre o leite derramado... O melhor é eu me adaptar aos meus pequenos mesmo.

Amanhã vou fazer um ultrassom, só de rotina, mas seeeempre que eu vou fazer ultra, fico vendo bebês na tela... Hahahahahahahahha... Pra mim, qualquer mancha é bebê. Ainda mais agora!!!

Gente, é só isso mesmo.

Beijocassssssss!!

sábado, 5 de abril de 2008

Comecei a trabalhar...

...E já quero parar!!!
Gente, sempre que entra criança nova na creche, elas normalmente adoecem. Não é regra, mas em 90% dos casos acontecem... É uma virose, uma gripe, uma febre sem explicação. Afinal, são muitas bactérias e vírus diferentes.

Pois é, eu não sou criança. Mas sempre que eu começo a trabalhar em um lugar diferente, eu adoeço. Comecei na quinta, dia 03/04, hoje é sábado, dia 05/04 e eu já estou um caco.
Primeiro foram as costas. Gente, que dor. Eu sou responsável pelo banho de 7 lindas criaturas que pesam algo em torno de 3 pacotes de arroz... E eu estava parada há 4 meses. E eu acho que vou menstruar. Sabe aquela dor bem próxima do coccix que algumas mulheres sentem antes da menstruação. Então multiplique-a por 7 crianças pesando 3 pacotes de arroz...

Ontem fui deitar à noite e travei. Fiz um escandâlo tão grande que meu marido disse que os vizinhos iam chamar a polícia. Para voltar ao normal foi preciso um grande tempo de alongamentos e afins. Ah, meu marido teve que gritar mais alto que eu para eu parar de gritar.
Normal.

Junto com minha dor (absurda) nas costas, veio a gripe. Gripe não, resfriado. Acho que se fosse gripe eu tava internada.
Dói minha garganta, meu ouvido, minha nuca, os olhos, eu espirro e tô com nariz entupido. Hoje cedo fui explicar todos esses sintomas pra minha mãe pelo telefone sem pausa pra respirar e babei... Foi bem bonitinho.

Só não tive febre. Ai, caramba!!!! Pra que anunciar????

Tirando isso, tô ótima! (o que sobrou?)
A creche é linda, num bairro bem carente e "boca-quente" aqui da cidade... Mas os "mano" tem os "maior" respeito pelas "tia" que cuida das crianças da "comunidade". Tá ligado?

Somos em duas professoras em uma sala de 14 crianças com idades entre 1 ano e meio à completar 2 anos. Eles são fofos, bonzinhos e engraçados, mas devem ter tipo uma alimentação à base de chumbo e fermento, porque são enormes e pesados...

Bom, passei só pra deixar notícias e estou voltando pra debaixo das minhas cobertas... Gemendo... E é de dor.

Quando o humor estiver melhor, a dor tiver passado e eu tiver saído do efeito do relaxante muscular que me deixa beeem doidona (adoro!) eu volto.

Beijão!

quinta-feira, 27 de março de 2008

Descontraindo!!!

Gente, adooouro essas enquetes!!!
Valeu Van!!!

a) Qual seu apelido?
Van (essa parte eu colei de vc Van... hahahahahahaha...)

b) Qual sua altura?
1,70 (Mine, eu sou alta, viu só!!)

c) Qual seu peso atual? Coloque a data de hoje.
Ufa, acabei de correr na balança... 82 kg redondinhos... Dois a menos que antes da Páscoa... Chocolate emagrece?? Que estranho, não???

d) Qual o maior peso que voce atingiu? Com quantos anos? Como era sua vida nesta epoca?
Em setembro do ano passado estava com 121 kg. Era uma pessoa de 27 anos com disposição de 80 e minha vida se resumia em dois momentos: cozinhar e comer.

e) Qual o menor peso que voce atingiu apos adulta? Como?
Foi em Abril de 2005, tinha 86 kg, conseguidos graças à uma pancreatite que quase me matou. Ou seja, estou 4 kg mais magra do que minha última lembrança magra... Hahahahaha...

f) Quando iniciou seu blog?
Não lembro a data certinha... Lembro que tinha um blog quando era noiva, o quasecasada. Dele trago até hoje as amizades com a Alê e a Dani... Mas não lembro as datas...

h) Tem alguma foto da epoca do inicio de seu processo de reeducacao alimentar?
Tenho sim, e mostro com muito orgulho!!

i) Quanto voce pesava no inicio da RA?
Pesava 121 kg e minha meta é 70 kg... Ou menos...

j) Como é sua RA?
Exercicios: hidro e musculação paradas porque não deu pra pagar o clube esse mês. Levantamento de crianças, arremesso de fraldas sujas e corrida com obstáculos na creche. Em casa pratico corrida com animais, levantamento de sacos de ração e recolhimento de coco com agachamento.
Alimentacao: Tá bom, mas pode melhorar. Preciso comer mais verduras e legumes...

l) Quais foram os momentos mais dificeis?
Ver meu manequim, que nunca foi menor que 48, pular para um extremo 52 em coisa de 5 meses... Pode parecer pouca coisa, porque aumentou 2 numerações, mas imaginem usar 52???? A hora que acordei da cirurgia tb foi dificílima...

m) Quais os momentos mais felizes durante todo o processo? Tem fotos deste momento??
Todo processo de recuperação e emagrecimento tem sido ótimo!!

n) Quais os artificios "extras" que voce utiliza no seu processo?
Vitaminas... E chocolate. Acabei de descobrir que emagreci em plena Páscoa.

o) Ja tomou remedio para emagrecer? Como foi?
Nunca tomei, porque minha mãe tomou muitos, de ver bicho na parede e nunca me deixou tomar...

p) Qual o exercicio fisico que voce mais gosta de praticar?
Nenhum. Digamos que a hidro é o menos pior...

q) Qual o seu maior conselho para as amigas blogueiras?
Gente, procure acompanhamento médico, não tome nada por conta própria, acreditem que dieta da lua não emagrece, simpatia não emagrece, macumba não emagrece, novena não emagrece, pé-na-bunda emagrece, mas deprime e eu comia muito quando tava deprimida... Enfim, vão no médico...
Um conselho que meu médico me deu semana passada foi fazer mais sexo. Meu marido pediu pra ele fazer receita... Hohohohoho...

r) Se voce pudesse entrar numa maquina e sair com o corpo dos seus sonhos, que corpo seria este???
Eu faço o tipo grande (gostosona, tá, mas não queria me gabar)... Então acho que ficar magrela como algumas famosas é impossível... E o look Preta Gil não me agrada. Sei lá, Juliana Paes é pedir demais?????

Gente, não é legal??? Adoro essas perguntas!!!
Façam vcs tb!!!!!!
Beijaço!!!!!!!!!

segunda-feira, 24 de março de 2008

Gente, não é fácil ser loira, linda, magra e... GASTROPLASTIZADA.

Primeiro, porque isso é quase um palavrão, que acaba virando uma característica na vida de quem faz, tipo cor dos olhos, altura, data de nascimento, gastroplastia...

Quando eu decidi operar, não foi de oba, oba. Pesquisei muuuuuito, perguntei muuuuito, quase enlouqueci o médico, que já era velho conhecido meu e, o principal pra mim e acho que o determinante para o sucesso da minha cirurgia: fiquei QUIETA.

Aprendi que quando a gente tem um sonho, ele é nosso. De mais ninguém. E, infelizmente, não é todo mundo que esta a fim de comemorar ou de torcer com vc. As pessoas que estão dispostas a fazer isso são pouquíssimas. Em compensação, as que estão dispostas a duvidar, te por pra baixo, achar que vai dar tudo errado e conhecer inúmeros casos de pessoas que tinham o mesmo problema que vc e morreram é enooooorme.... Pegam senha no seu portão, se vc deixar.

Quando decidi operar, o primeiro a receber a notícia foi o meu médico, seguido de meu marido, que estava comigo (SEMPRE) nas consultas. E aí foi a vez da minha mãe e do meu pai. Meu pai foi mais light, pelo menos foi isso que ele demonstrou, hoje conta todo o medo que sentiu. A minha mãe foi mais barra pessada. Ela ficou preocupadíssima, não queria aceitar de jeito nenhum, mas eu sou uma pessoa determinada, disse que a decisão era minha, que eu estava muitíssimo certa disso, que confiava cegamente no meu médico e que eles tinham duas opções: ou me apoiavam, ou se calavam e não atrapalhassem aquele momento.

O restante da família foi recebendo a notícia em doses homeopáticas. Aquela tia que acha que vc vai morrer até por causa da verruga na sua testa só ficou sabendo na véspera.

E asssim foi. Fui, operei, voltei e me recuperei. Foi difícil, doloroso, delicado, mas foi MINHA escolha. A cada dor que eu sentia, a cada vômito, enjôo, entalo, tontura, dificuldade pra comer, remédios que foram tomados em meio a muito choro de madrugada.... Tudo foi minha escolha, eu não reclavama. Apenas entoava o meu mantra predileto: tudo vai passar, tudo vai ficar bem. E passsou e ficou tudo muuuito bem.

Agora que eu já me considero uma pessoa completamente recuperada, embora eu saiba que ainda tenho um longo acompanhamento médico pela frente, me espanto com as reações das pessoas! Me espantava, porque decidi não dar mais a menor bola. Mas olha só que engraçado:

Fingindo que eu entendo muito de estatística, vou tentar explicar assim:
*100% das pessoas que me encontram concordam que eu estou muito bem...

*Desses 100%, 98 acham que eu já estou super magra e não acreditam quando eu digo que ainda faltam 13 quilos pra eliminar...

*Dessas 98 que me acham magra demais, 96 acham que se eu perder mais esses 13 quilos, vou ficar horrível de magra. Não posso ficar magra assim! Já tô até esquisita!

*Dessas 96, umas 40 acham até que meu marido pode me largar se eu ficar magra assim! Afinal, ele me conheceu gordinha, se apaixonou por mim gordinha, casou comigo gordinha e achou que ia passar o resto da vida com uma gordinha. E agora??? O que ele vai fazer com uma mulher magra???

*Os 56% restantes tem opiniões que vão das mais amenas até as mais bizarras, como uma tia minha que acha que eu vou ter um filho com problemas.

Aí tem aquelas pessoas que me medem de cima embaixo e falam:

"O pior é a flacidez que fica, né fia???"
"E aí, já tá guardando dinheiro pras "prásticas"???
"Mas vc nem vai poder mostrar a barriga por causa da cicatriz????"
"Nooooossa, mas já tá bom, né??? Acho até que já emagreceu demais..."
"Ai, eu preferia você gordinha... Embora vc nem tenha ficado com cara de doente, mas sei lá..."

E também tem as que acham vc folgada:
"Fia, porque não fez um regiminho???? Era só fechar a boca!!!"
"Ê menina, não era mais fácil ter malhado não??? Feito uma caminhada???"

E, durante todo o ano passado, tive que conviver com uma colega de trabalho que operou e não obteve lá muito sucesso. Ela não gostava que as outras pessoas me elogiassem, vivia dizendo que logo meu peso ia estacionar e, até hoje quando me encontra, faz questão de falar pra quem tá com ela que eu não era assim, eu operei. Tipo: "ela não é bonita desse jeito não, viu?"

E isso é todo santo dia. Porque eu moro na mesma vila desde que nasci. Meu pai nasceu aqui, a família inteira da minha avó materna mora na mesma rua. Eles praticamente fundaram a vila quando vieram de Minas Gerais pra cá. Então, eu ouço isso o tempo todo. E quando não falam pra mim, falam pra minha mãe, pra minha vó...

O que eu faço??? Liguei o foda-se.
Primeiro porque é a minha vida, e eu tô vivendo ela numa boa.
Segundo, porque as pessoas não estão preparadas pra viver o sucesso das outras. Então eu estou vivendo o MEU sucesso. Eu sei pelo que eu passei e passo até hoje pra alcançá-lo, então comemoro mesmoooooo.
Terceiro, porque quem eu preciso do meu lado esta do meu lado. Marido, papai, mamãe, irmãos, amigos mais próximos... Me bastam! Vibram comigo, sofrem comigo, sonham comigo.
Quarto, porque eu sei que tô gostosa e isso desperta mesmo inveja. Como toda boa diva, já estava me preparando pra isso... hahahahahaha...

Gente, minha vida tem prosperado tanto e eu tenho agradecido e prestado contas a única "pessoa" que eu sei que devo algo: DEUS! Não precisa dizer mais nada, né?

Deus me deu uma família que ama, um marido que me suporta acima de tudo, o emprego que eu sempre batalhei, uma saúde de ferro, uma boa dose de inteligência e um coração enorme. Então, porque eu tenho que prestar contas pra vizinhança?

O que todo mundo quer ouvir? Que eu passo mal, que eu não como, que eu quase morri na cirurgia, que meu marido me largou pela primeira obesa que passou na frente dele, que a financiadora veio buscar meu carro e que eu não pude assumir minha vaga no concurso porque eu tenho verme.

Álias, sobre o concurso eu já ouvi as mais diversas barbaridades.

E agora que eu quero um filho, sabe quem sabe? Ninguém. Só marido e eu, que somos a parte operante da produção. (e vcs, tá?)

Os outros só vão ficar sabendo quando já estiver feito.
E se desse pra esconder, tinha gente que só ia ficar sabendo quando nascesse.

Eu não tenho medo da boca de ninguém, mesmo porque eu tenho uma linguinha de dar medo. Mas é vergonhoso ver como as pessoas não aprenderam a conviver com a felicidade alheia.
Eu tenho vergonha de ver os outros descontando suas frustações e fracassos em quem está bem.

Eu quero guardar minha energia pra produzir óvulos lindos e perfeitos, pra namorar muuuuito com meu marido, pra metabolizar minhas vitaminas direitinho, pra trabalhar e me divertir com a criançada da creche que tá me esperando, pra vir aqui e sempre saber que posso contar com o ombro amigo e com a energia de vcs!!!

Então gente, vamos dar uma banana pra esse povo! Vamos viver nossas vidas plenamente, vamos focar nossa energia na nossa felicidade!!!!

Hoje é segunda e eu sei que vou ter uma ótima semana. E desejo isso a vcs do fundo do meu coração!!!!!!!!!!!

Um grandeeeeeeee beijo!!!!

E uma pimenta pra espantar o mau-olhado!!!
Hihihihi...

quinta-feira, 20 de março de 2008

6 meses de cirurgia...

Pois é, dia 15 de março eu completei 6 meses de cirurgia. E, como sempre, tem a consulta do mês... Estou com 84 quilos, já se foram 37 quilos... Mas eu queria que fossem 40!!! Empaquei na casa dos 80!!! O médico falou que eu sou muuuito ansiosa (sério???), que pela meta dele, era pra eu estar com 86 quilos... Mas até que eu estou bem, porque com todo esse stress do concurso eu sinceramente achei que não tinha perdido nem uma grama. E como eu sou alta, a impressão que todo mundo tem (menos eu) é que eu estou muito mais magra... Pelo menos isso, né?


Pediu alguns exames, me deu outra receita pra tomar b12 injetável, mas eu vou procurar na net pela sublingual, embora precise confessar uma coisa: a injetável não me doeu absolutamente nada, só senti a picada da agulha. E enrolei quase um mês pra tomar porque todo mundo que eu perguntava falava que dóia. Até o médico. Mesmo assim, ninguém merece a tensão da injeção (rimou!). Todo mundo me fala "vc fez uma batia cirurgia e tem medo de injeção???". Sim, eu tenho pavor de injeção. E fiz as cirurgias anestesiada...

Agora, a briga da vez: eu quero engravidar! Mas ninguém concorda...

Tá, deixa eu explicar:

Quando eu fiz a cirurgia, o médico disse que eu tinha que esperar 1 ano pra engravidar, mas até aí tudo bem, porque eu sinceramente não tinha vontade de ser mãe tão cedo. Então, pra mim estava ótimo.

Quando chegou em janeiro, achei que estava grávida, porque parei te tomar anticoncepcional injetável que quase me matou, não usei nenhum tipo de contraceptivo e minha menstruação atrasou 42 dias... mas eu não estava grávida. Mas daí eu queria! Queria tanto, tanto, tanto, que até chorei quando vi o negativo. Como tinha perdido o emprego, achei que não era mesmo o momento e deixei pra lá. Nos dias de suspeita, tive consulta com meu cirurgião e ele pediu que eu esperasse pelo menos 6 meses...

Agora, eu já tenho 6 meses de cirurgia, eu já tenho emprego estável e ele quer que eu espere até completar um ano. Ou seja: ele está me enrolando... rsrsrsrs...

Ele disse que não há grandes problemas de eu engravidar agora, mas seria apreensivo saber que eu ainda não metaboliso corretamente algumas vitaminas e proteínas que são essencias para o bebê. Então, eu teria que tomar remédio a gravidez inteira e já teria que buscar acompanhamento de um pediatra. Então, segundo ele, iam ficar todos preocupados: ele, o ginecologista, o pediatra, meu marido e eu...

Ele já receitou que eu comece tomar a vitamina Materna, que ele disse ser a mais completa e fez um acordo comigo: espero mais 3 meses, daí uso durante outros 3 meses um método de barreira, pra regularizar minha ovulação e daí eu libero a periquita! Hahahahaha...

Mas eu tenho tannnnnnto medo que demore! Eu tomo anticoncepcional já fazem 4 anos. Eu sei que isso varia muito, mas se demorar pra eu engravidar????? Eu queria engravidar esse ano ainda, mas se for só no ano que vem??? E se for no meio do ano que vem??? Caramba!

Diante de todos esses (coerentes) argumentos que o médico apresentou, meu marido desanimou total. Não quer nem saber de engravidar agora. Ele ficou com medo e quer esperar. Como ele é parte integrante do processo, tenho que ouvir e entender. Saco! Saco! Saco!

O médico me disse que de todas as pacientes dele que engravidaram (e tiveram duas que engravidaram com a cirurgia bem recente, tipo 2, 3 meses), só uma apresentou problemas e perdeu o bebê, mas não era absolutamente nada relacionado à cirurgia, eram problemas de trato ginecológico mesmo. Mas ele acha melhor esperar. Porque se acontecer alguma coisa eu vou me culpar, vou achar que foi culpa da cirurgia, que foi culpa dele, blablablablablabla...

Dia 28 eu vou no ginecologista e vou ver o que ele aconselha. Claro que ele vai aconselhar o mesmo que o cirurgião. Mas uma pessoa teimosa como eu tem que ouvir a mesma coisa trocentas vezes pra ver se convece.

Gente, sabe aquela história do relógio biológico??? Então, o meu despertou!! Tá gritando!!! Tipo aquele despertador chato às 5 da manhã... Que coisa!

Ah, ontem já escolhi a escola que vou trabalhar, continuo na creche (graças à Deus, tava morrendo de medo de pegar uma turma de fundamental... sempre trabalhei com Educação Infantil), continuo à tarde e vou trabalhar junto com uma super amiga minha!!! Hoje já fiz todos os exames e é só levar tudo na prefeitura terça-feira. Ainda bem que foi rápido!

Bom, é isso, tentem me distrair por mais 6 meses...

Ah, fica a foto do mês, não tô muuuito diferente, mas agora falta pouco, só 13 quilos.


Tava um frio nesse dia!!!
Beijocas!!!

sábado, 15 de março de 2008

A vida devia ter trilha sonora...

Eu tive uma adolescência muuuito namoradeira, mas tive um namorado que era o "fixo", que namorei durante 7 anos da minha vidinha adolescente, que me fez de gato-e-sapato, que ia e voltava comigo quando bem entendia... Até que quando fiz 21 anos, percebi que ele continuava com 13 anos de mentalidade e decidi realmente dar um fim. E foi fim mesmo...

Então, nessa semana, estou subindo a avenida central da cidade, de mãos dadas com meu marido, linda, loira e ma-gra, quando me sinto observada. Olho pro outro lado da rua e lá estava ele, o ex. O cabra olhou tanto, tanto, mas tanto que até perdeu a entrada do lugar onde ia entrar e teve que voltar... Era um olhar incrédulo, de dúvida, o cara ficou realmente embasbacado...

Nessa hora, o mundo parou, e eu só pude ter um pensamento:

"Baba baby, baby baba, baba!!!!!!!!!!!!!!"

Eu queria tanto que a vida tivesse trilha sonora...
Hahahahahahahaha...
Valeu Kelly Key!

____________________________________________________________
Meninas, minha gatinha Mabel tá participando de um concurso... Quem passar por aqui, passa tb nesse blog e vota na minha gatinha, que é uma gatinha... hahahaha. A foto dela tá quase no fim da página. À direita, tem uma coluna com o nome de todos os participantes, é só procurar por Mabel e clicar!! Vamos lá, é só um cliquezinho!!

http://felixcidadefotos.blogspot.com/

Conto com vcs, hein????? E a Mabel também!!
=^^=

quarta-feira, 12 de março de 2008

ODEIO Academia...

Odeio!!! Destesto!!! Abomino!!!

Comecei ontem. Tudo dói. Ainda bem que meu marido tava junto, pois eu não ia conseguir dirigir até em casa.

Deteeeeeesto academia, em especial, desteeeeeeesto musculação!! Preciso desabafar:

*Me colocaram pra andar 30 minutos numa esteira de frente pra uma tv. Odeio esteira, mas fiquei feliz porque não senti tanto cansaço nem dor nas pernas como antes. Mais um ponto pra perda de peso, pois nas outras 45.678.983 vezes que eu me matriculei numa academia, a pior parte era a esteira, sentia dores horríveis nas pernas, mas era pelo peso. Ontem não, foi tranquilo, fiz 30 minutos sem fraquejar. Mas porque, ò SENHOR eu tenho que andar 30 minutos numa coisa que não vai me levar há lugar algum olhando pra uma tv sem som???? Sim, sem som. Só a imagem, pois o som da academia não deixa a gente ouvir o som da tv. Eu fiquei fazendo leitura labial da novela. Só não sofri mais porque não acompanho a novela.

*Me colocaram pra pedalar 15 minutos numa bicicleta sem rodas... Leia o trecho acima e troque a palavra esteira por bicicleta.

*Me colocaram pra fazer 3 séries de 15 abdominais... Ha-Ha-Ha-Ha. É só o que eu tenho a dizer. Morri por conta de ridículos 45 abdominais...

*Depois puxei pesinho, empurrei pesinho, levantei pesinho, entortei pesinho...

*Suei, detesto me sentir suada... Esqueci minha toalhinha no carro.

*Senti sede, detesto sentir sede... E??? Esqueci a garrafinha de água junto com a toalhinha. Se lá tinha bebedouro???? Lógico que tinha, mas aquele biquinho que joga a água na nossa boca tava quebrado, só o outro funcionava e eu não ia fazer conchinha com a minha mão suada e beber água na frente de todo mundo.

Já perceberam a quantidade de meninas que não precisam malhar e frequentam a academia?????
Eu acho que elas são pagas pra circularem e causarem inveja, servirem de modelo, de incentivo, tipo "eu vou ficar mais gostosa que aquela vaca".
Gente, elas não suam, usam top e calça com lycra, tinha uma ontem de escova!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

VÁSEFERRAR!!!!!!

Elas só servem pra tirar a atenção do instrutor enquanto pedimos orientação... Tinha uma tão bonita lá ontem que eu tive vontade de jogar mingau fervendo na cara dela. Mas daí eu pensei "com uma bunda dessas, quem vai se importar com a cara dela desfigurada??" e desisti.

EU NÃO VOU PRO CÉU SE CONTINUAR LÁ!

Enfim, eu já passei por todas as academias da cidade, essa esta novinha em folha, foi inaugurada há pouco tempo é e dentro do clube em que sou sócia. Muita bonita, ambiente agradável, instrutores que fazem a linha gato-educado e te chamam de moça (huhuhu), mas o problema está em mim. Eu odeio academia, odeia malhar, odeio me exercitar e só estou fazendo isso pela minha saúde de ex-obesa mórbida.

Mas é claro que se eu ficar mais gostosa que a loira do mingau eu agradeço... Hahahaha..

Ah, meu próximo post é sobre a reação das pessoas quando eu falo que fiz redução de estômago... Aguardem!!!! Hohohohohohohohohoho...

Beijão!!!!!!!!!

quinta-feira, 6 de março de 2008

Os dias que se arrastam...

Gente, é isso, passei! E agora?? Não sei, continuo aqui esperando...


Tá, podem me chamar de chata, resmungona, mas agora a neura vai ser "porque não chamam logo?".

A neura 2 é entrar na net, ir correndo no site da prefeitura e ficar vendo meu nome... Só pra ter certeza.... Louquinha... E ainda vai dar aula pra criança??? Afffff....

Quero agradecer muito vcs, pela força, pela torcida e pela paciência.

No dia que saiu o resultado, eu tinha uma prova em outra cidade. Seis horas da manhã, eu ligo o computador e vejo lá meu nome:

55º - Vanessa Pereira dos Santos

Fala sério! Minhas pernas amoleceram, o quarto rodou, eu tava sozinha!! Fiquei pulando com a cachorrada, com a gata me olhando estranhamente... Daí que não fui pra concurso nenhum... Hahahahahahha.... Acordei a família inteira, acordei toooodas minhas amigas...

Agradeci tanto a Deus, que quase ouvi ele falando: "Tá bom, minha filha, CHEGA..."
E continuo agradecendo a Deus até hoje, porque minha vida anda numa maré muito boa!

*Eu resolvi casar, meti as caras, casei e deu tudo certo...
*Eu resolvi comprar um carro, comprei, e deu tudo certo... (O carnê tá lá... esperando por mim)
*Eu resolvi operar, operei, deu tudo certo...
*Eu me empenhei, estudei, declarei todos os dias que aquela vaga era minha, minha e minha. Afinal, de 200 vagas, eu só precisava de uma. E, entre 5.525 pessoas, eu consegui!!!

Agora, é só esperar pra trabalhar com a estabilidade e segurança tão sonhadas. E esse ano ainda vem muitas outras surpresas por aí. Meu marido e eu estamos dando um passo importante rumo ao nosso crescimento financeiro e até o fim do ano, esperem que o baby vai pintar!!!

Revendo tudo que tem me acontecido, fico cada vez mais confiante pra seguir minha vida. Acredito que Deus está dando todas as dicas e caminhos e nós temos encontrado!

Por isso agradeço muito à Deus, minha família, meu marido e todos meus amigos, claro que entre eles estão vcs, que sempre torceram!!!

No meio desse stress, acabei não indo ao médico no mês passado. Esse mês vou levar um puxão de orelha. Achei que tinha me descuidado pela preocupação, mas que nada. Fui fazer avaliação na academia essa semana e... 84 quilos!!! Estava com 86/87 na consulta... Então, continuo emagrecendo tranquilamente...

Hoje começa a malhação. Enquanto meu amor faz natação, eu malho. Ai Deus, vou ficar morta... Mas vai valer a pena. Quero chegar na meta! 70 quilos, aí vou eu!!!

Olha eu de vestidinho... Que perninha torta é essa???? Hahahahaha...
Beijãooooooo!!!!

domingo, 2 de março de 2008

Surpresa!

PASSEI NO CONCURSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

*Quando estiver recuperada da notícia, volto com maiores informações...

Ainda não caiu minha ficha.

Beijos!!

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Cansei de ser moderna...

Gente, raciocina comigo...


Se estivéssemos vivendo há cinquenta anos atrás, eu estaria nesse momento lendo uma revista feminina, com dicas de como tirar manchas de vinho das toalhas de renda e engomar colarinhos da camisa do meu marido...

Teria uns quatro filhos, e, com minha idade (28 anos), já seria considerada uma respeitável senhora, bem casada e com filhos para educar...

Por volta das 6 horas da tarde, meu marido chegaria do trabalho, e, como hoje é o último dia do mês, traria o pagamento para casa, pagaria as contas do lar, deixaria o dinheiro para que eu pagasse o armazém e assim pudesse comprar mantimentos para o próximo mês. Certamente daria dinheiro para que eu comprasse tecido para a confecção das roupas das crianças, eu ganharia um vestido e coisas desse tipo...

Eu já estaria com a janta pronta, a casa em ordem, os filhos limpos e sentados à mesa... Jantaríamos e íriamos para a sala conversar sobre os acontecimentos do dia... Talvez recebéssemos a visita de algum amigo da família, que estenderia a conversa para até mais tarde.

Voltemos à 2008:

*Eu tô desempregada e assustada com a situação, pois me sinto na obrigação de dividir o sustento do lar com o meu marido. Porque?? Porque eu sou uma mulher moderna... Mulheres modernas tem renda própria e se sustentam numa boa e, desde que perdi meu emprego, nossa renda mensal caiu exatamente pela metade.

*Eu já tô à beira dos 30 e não tive um filho ainda!!! Meu relógio biológico está gritando!!! Mas todos me dizem que não há com o que se preocupar, hoje em dia é tudo muito MODERNO....

*Quando eu tiver um filho, sei que não posso me dar ao desfrute de ficar em casa e criar a criaturinha do jeito que eu quero. Porque???? Porque eu sou uma mulher moderna, oras...

*Ainda quando eu tiver um filho, vou ter que me dividir entre a maternidade, os estudos (sim, pessoas modernas nunca param de estudar), o trabalho (sim, mulher que é mulher e moderna trabalha fora o diiiiia todo), a administração do lar (há! mulher que é mulher cuida da sua casa como ninguém... ele lembra da posição dos talheres na gaveta como se jogasse batalha naval com o além) e ainda, e não menos importante, terei que estar linda, sexy e selvagem para o maridão... (porque mulher que é moderna tem um apetite sexual de fazer inveja às redatoras da revista Nova).

PUTAQUEPARIU!!!!!!!!!!!! QUEM FOI A INFELIZ QUE INVENTOU ESSA MERDA DE MODERNIDADE????????

Me rebelei! Pronto! É isso!

A partir de agora, eu sonho com um mundo antigo, onde somente o marido, chefe da família se
preocupa com o sustento do lar...

Um mundo maravilhoso, onde dobrar meias, procurar piolhos em crianças, engomar colarinhos com maisena e ouvir receitas no programa culinário do rádio sejam minha única preocupação...

Um mundo incrível, em que as pessoas te parabenizam por estar grávida, mesmo sendo seu décimo filho, ao invés de ficarem dizendo: "vixi, vc vai ver só o trabalho que dá", "menina, vc é louca, vai curtir sua vida"...

Eu quero viver em 1958!!!!!!!!
Quero usar pó-de-arroz!!!!




terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Vortei...

Ahhhh... A praia estava ótima, eu estou linda, bronzeadérrima, mas fala sério, não existe NADA como a casa da gente!!! Fora a saudade que eu estava da minha bicharada. O dia em que eu tiver a minha casa de praia, levo todo mundo comigo!!

Eu fui pra praia na terça e o resultado do concurso saiu quando? Na quarta! Eu tinha certeza que isso ia acontecer... Tive que esperar meu marido chegar em casa à noite e ligar pra ele entrar na net e ver. Não foi o resultado final (que novidade...). Saiu a pontuação de todo mundo. Eu fiz 70 pontos na prova objetiva e 75 na dissertativa, somando 145 pontos. Eu tive a coragem (e o desespero) de procurar entre os 1.600 nomes que foram divulgados as pessoas que fizeram uma pontuação maior que a minha e tem só 35 pessoas na minha frente. Como são 200 vagas, tô bem confiante, mas ainda não dá pra comemorar completamente, só quando sair a classificação final. É que ainda tem recurso, empate, pessoas que ainda serão eliminadas... Afff....

Enquanto isso, vou levando minha vida de Amélia, cuidando da casa, do marido, da bicharada e estou começando a gostar... Se meu marido fosse cheio da grana e pudesse bancar todos minhas vontades, que não são poucas, ficaria em casa numa boa. As coisas estão mais limpas, organizadas, da tempo de fazer de tudo um pouco... Está sendo bacana. Mas prefiro pensar que logo vai acabar.... hahahahahahaha...

Um beijão pra vcs. Em especial para a Alê, que ganhou o Caio fofo, lindo, gostoso e para a Pati que está pertinho de realizar esse sonho!!!!!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

A ansiosa.

Calma, paciência e tranquilidade nunca foram palavras usadas pra me descrever... Então, porque não sai logo o resultado desse bendito concurso????? Será que alguém esta aprontando comigo??? Ou será que alguém quer me ver exercitando essas virtudes???

Esse final de semana foi um festerê sem fim... No sábado, foi niver da minha cunhada Renata e no domingo, niver do meu pai... Eu passei praticamente 24 horas comendo churrasco. E o mais engraçado é que eu tenho que escolher: se eu como a carne, não como os acompanhamentos, se eu tomo refri, não como bolo... Não é porque eu sou disciplinada não, é porque não cabe tudo mesmo...

Na sexta passada, dia 15, completei 5 meses de cirurgia. Passou tão rápido que nem eu creio. Não voltei no médico pra minha consulta mensal ainda, mas já vou marcar. Pesando aqui em casa, tô com 86 quilos. Pelada. Na rua, com roupa, pesei 87 quilos e devo estar oscilando entre isso mesmo. O médico já havia dito que, pela meta dele, eu tinha que chegar ao 6° mês com 86 quilos, então pra mim tá tudo bem. Tenho certeza que quando voltar a trabalhar e começar a academia, vou perder peso rapidinho. E eu só não comecei a academia ainda porque só posso começar depois da avaliação física e só consegui marcar pro começo de março. Humpf!

Esta semana, vou pra praia com minha mãe, minha prima, a filha dela e a filha da filha dela. Hahahahaha... 5 mulheres presas numa casa de praia por uma semana é de dar medo. Meu marido vai pra lá na sexta e meu pai vai com meu irmão no sabado. Vou relaxar um pouco e esquecer essa história de concurso...

Ah! Essa semana fui indicada pra uma entrevista numa escolinha particular daqui. A vaga era certa como minha, mas quando terminou tudo, a moça disse a famosa frase "qualquer-coisa-entramos-em-contato". Eu nem me surpreendi muito, porque realmente escolinha particular não quer professoras com anos luz de experiência, com curso superior e lingua-afiada. Elas certamente preferem meninas mais novas, recém-formadas e que aceitem as coisas numa boa... Enfim, só quem trabalhou em escolinha sabe do que eu tô falando.

E, pra não quebrar tradição, minha foto de 5 meses, com direito à regata e shortinho num dia de calor.
Como diz minha vó, eu "ismagreci" demais...
Beijão!!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Téééééédio...

Nossa gente, eu tô mofando em casa!!! No carnaval, só saí na segunda e na terça, pra ver a escola de samba aqui da cidade em que desfilam duas amigas minha... De resto, tô trancada em casa todos esses dias, sem um centavo e olhando pra cara do meu marido, que tá de férias...


E ele ainda tem mais uma semana de férias!! Depois disso, acho que nada mais separa a gente, porque vamos concordar que marido dentro de casa é um porre... Com a mulher tendo um ataque de tédio então, nem se fale...

Nesse domingo tenho outro concurso, torçam por mim. Até agora não tenho nenhuma notícia do concurso daqui. O gabarito foi divulgado no dia 29, tinham 3 dias pra quem quisesse entrar com recurso e daí tem mais 10 dias pra ser divulgado o resultado do recurso e a lista dos aprovados da primeira fase. Depois tem outro recurso, outra espera, outra divulgação... Nesse ritmo, quem passou vai começar a trabalhar quando?? Em novembro??? Affff...

Preciso arranjar algo urgente pra fazer, acho que vou virar hippie e vender sanduiche natural na praia...

Ah, vou deixar uma foto do meu marido e eu na festa dos meus sobrinhos. O Douglas fez 5 anos e o Serginho fez 1 aninho... São filhos da irmã mais nova do meu marido e são A CARA do meu marido, acho que se fossem dele não eram tão parecidos...

Já falei pra minha cunhada que tô pensando em pegar eles pra mim!! Já parecem meu marido, já estão "feitos" e gostam de mim... Hahahahahahahahahaha... Poupa o meu trabalho!!

Beijos entediados... Hahahahahaha...


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Um misto de alegria e tristeza...

Então gente, vamos as noticias...

Não é que eu fui relativamente bem no concurso??? Eu tinha que ter feito no minimo 25 acertos, e fiz 34. Agora, preciso esperar que eles corrijam a redação, não sei quanto tempo demora...

Se fique feliz??? Só nos primeiros segundos, porque logo em seguida o telefone começa a tocar e quase nenhuma das minhas amigas conseguiram passar da faixa minima de 25 acertos. Quem consegui, fez no máximo 27 acertos, o que já é uma coisa, mas imaginem só, foram 5.225 inscritos, então um erro já te joga pra umas 100 posições abaixo.

Claro que não tô aqui com pensamento negativo. Ao contrário, estou na certeza de que dessa vez tudo vai dar certo, mesmo porque do povo que eu tenho contato, ninguém chegou perto da pontuação que eu fiz, mas não deu pra comemorar muito, porque eu nem podia exigir que as pessoas ficassem felizes por mim, tava todo mundo tão chateado...

Sabe, a gente estudou pra burro, perdeu tempo, dinheiro, se esforçou, se encheu de planos e... Nada!!!

Agora, vamos ver. É sentar e esperar...

Beijão!!!

**Pat, querida, não consegui acessar seu novo blog, se vc passar por aqui, deixa o endereço pra mim!!**

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Enquanto isso, na agência de empregos...

Gente, domigo foi a prova... Na verdade foi a PROVA. Posso falar um palavrão??? Foi a prova mais FODA que eu já fiz em toda minha carreira-de-prestadora-de-concurso...


É que é a primeira vez que eu dependo de um concurso pra trabalhar, das outras vezes eu estava empregada e, dessa vez, não estou...

Foram 50 questões e 1 redação, mas foi bem, bem, BEM difícil!!! Foram 4 horas pra ninguém botar defeito... Foram 4 horas mais tensas que as 24 do Jack Bauer. Eu saí de lá devastada, se alguém me perguntasse do que é feito o doce de batata-doce ou que cor era o cavalo branco de Napoleão, eu não saberia responder...
Foram 4 horas sem conseguir coordenar as ações de pensar, escrever e respirar... Perdi o ar e fiquei tonta diversas vezes... E não foi em sentido figurado não, foi sério.

Amanhã sai o gabarito e eu preciso acertar pelo menos 25 questões para que o examinador se de ao luxo de ler a minha redação, senão eu já tô fora! Vamos ver...

De resto, tudo ótemo...

Vou deixar a foto de quatro meses que eu fiquei devendo...
Sempre que eu ponho foto, entorta tudo e eu não sei arrumar, que ódeo!!! Então já me despeço por aqui.

Beijoooooooooooooooooooooooooooooooo...


sábado, 19 de janeiro de 2008

Foi quase...

Oiiiii gente!!!!


Então, eu fui na quarta no médico e na balança dele estou com 89,600 gramas!! Ela me sabotou!!! Eu quase arranquei a roupa pra mostrar que eu tô com 88!!! É que, em casa, eu me peso pelada!!! Hahahahahaha...

Mesmo assim, tá tudo ótimo. Ele disse que eu tô abaixo do peso, daí eu falei: "Dr., repete isso. Sabe quando eu estive abaixo do peso??? NUNCA!" Hahahahahahahahahahaha...

Ele disse que eu tenho que chegar no sexto mês com 86 quilos, eu já tô com 89 (88!!) no quarto mês... Então, estou abaixo do peso!! Então tá!!

Vou ter mesmo que tomar a bendita da injeção de B12, minha contagem de B12 tá um pouquinho baixa, nada alarmante. Fora isso, tudo normalíssimo: calcio, proteína, ferro... Tudo perfeito! Graças à Deus!!

Levamos um susto esse mês. Mas foi um susto bom, que deixou todo mundo triste depois... Vou explicar:
Como eu tinha episódios de vômito muito repetidos, decidi tomar anticoncepcional injetável, mas só consegui tomar o bendito por dois meses, tive reações horríveis, entre elas, total e completa falta de tesão pelo pobre do meu marido, que amargou um jejum de fazer inveja à monge!!! Hihi...

Minha última injeção foi em novembro e minha última menstruação foi em 9 de dezembro (no dia do meu niver de casamento, pra aumentar o jejum do meu marido... hahahahahaha...).

Então, eu tinha que esperar a danada descer pra voltar a tomar minha velha e boa pílula e... nada!!!! Eu não menstruava e não tinha nem sinal de que ia menstruar... E tb não me preveni nesse meio tempo em que meus hormônios voltavam ao normal e eu e marido protaganizamos diversas sessões de "vamos tirar o atraso".

Pra quem não entendeu, eu dei mais que chuchu na cerca sem usar nenhum método contraceptivo.

E achamos que eu estava grávida!!!!

Na quarta, quando passei com o cirurgião, contei tudo pra ele e ele fez uma cara de quem ia me esganar. Engravidar com 4 meses de cirurgia não é muito bom, mas se fosse, ele disse que faria de tudo pra me acompanhar os 9 meses e já me encaminhou pra uma ginecologista que fez parto de pacientes dele... E pediu um BHCG pra ontem...

Fui pro laboratório e lá eles fazem o exame em duas fases: no mesmo dia, sai o resultado qualitativo, em que só diz POSITIVO ou NEGATIVO, e no outro dia sai o quantitativo, que indica a quantidade de hormônio no sangue.

Fiz o exame e ficamos, marido e eu, roendo as unhas... De tarde, meu marido tinha um curso bem na hora que saía o resultado do exame, então um vi sozinha, pela net, um NEGATIVÃO, bem grandão...

Fiquei tãããão triste... Meu marido já estava agindo como se eu tivesse grávida, ele tinha certeza que eu tava, de certa forma, nós já estávamos até fazendo planos...

Ficamos tristes de verdade, eu até chorei...

Para o meu médico, o ideal é esperar 1 ano, mas ele disse que se eu quiser começar a tentar a partir do sexto mês, se estiver tudo bem comigo, ele libera... Então vamos ver...

No dia seguinte, já tinha consulta marcada com o gineco e ele me orientou a tomar um remédio pra regularizar a menstruação e então entrar com a pílula. Nem precisei do primeiro remédio. Ontem, menstruei logo ao acordar...

Mas foram 41 dias de uma doce ilusão.
Bom, ainda não tirei fotos de corpo inteiro, mas estava olhando minhas fotos e percebi o quanto meu rosto mudou nesses meses!!! Vejam só:


Agora eu entendi porque as pessoas me encontram na rua e se espantam...
Beijoooooooo!!!!
**Gente, sei que estou em falta com vcs, mas só falta uma semana pro bendito do concurso, logo eu volto a programação normal...

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Novidades!!!

Hoje faço 4 meses de cirurgia, mas minha consulta mensal é só amanhã, então amanhã volto com novidades!!!

Me pesei em casa e a balança aponta 88 quilos, o que me deixa mais animada é que a balança do médico sempre me deixa mais magra... hahahahahaha... Mas seguindo a balança aqui de casa, já se foram 33 quilos... UaU!!!

Logo volto com fotos, dados mais precisos e tudo mais!

Beijoca!!

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Estuda menina...

Gente, nesses 2 primeiros meses, tenho 3 concursos para prestar em cidades aqui da região... Todos pra professora. Em duas cidades, a bibliografia é a mesma, mas de 1 cidade é completamente diferente, então imagine a correria...

Tenho cursinho de segunda à quinta e tenho estudado bastante em casa. Ainda tenho marido, 2 cachorras, 1 gata, casa, roupa pra lavar e passar, comida pra fazer e nas horas vagas tenho que ser mulher sexy e sensual, de unhas e sombrancelhas feitas, pernas e "adjacentes" depiladas, disposta para noites tórridas de amor...

Ah... Essas férias...

Aliás, eu não estou de férias, estou a disposição do mercado de trabalho. Sim, porque vamos combinar que desempregada é muito feio... hahahahaha...

Então, se eu sumir, não estranhem... Se eu começar a escrever errado, babar no teclado e sair com roupa do avesso também não estranhem...
Meu cérebro não coordena tantas ações ao mesmo tempo...

Beijãoooooooooooooo!!!!